Em sociedade

882

Oportunidade

Estão abertas, até o dia 17 de setembro, as inscrições para novos artistas plásticos brasileiros no edital da Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas. Mais informações em www.mostrabienalcaixa.com.br.

Para refletir

“A única e verdadeira elegância está na mente, se você a tem, o resto vem a partir dela”
Diana Vreeland

Flávio Arciole, Maria Célia Vieira e Itamar Medeiros (Foto: Beto Oliveira/Divulgacao)
Flávio Arciole, Maria Célia Vieira e Itamar Medeiros (Foto: Beto Oliveira/Divulgacao)

Rock 1

Adolescentes e jovens do ensino regular têm, até dia 15, para inscreverem suas bandas de rock no concurso Rock´scola, promovido pelas secretarias municipais de educação e de cultura. O festival será nos dias 20 e 21 de setembro no pátio do Teatro Municipal de Uberlândia.

Rock 2

Termina, domingo (10), o prazo para as inscrições para o Concurso de Bandas de Minas Music. Mais informações pelo site www.concursodebandas.com.br.

Coral Sesiminas

O Coral Sesiminas realizou apresentação no sábado na Igreja Nossa Senhora Bom Jesus da Cana Verde, em Araguari. O evento foi para homenagear os 150 anos da fundação da Igreja e também deu início às comemorações do aniversário da cidade de Araguari.

Gastrô

Foi realizado, na noite de terça (5), na sede da Aciub, o lançamento do “Uberlândia A’ gosto”, que contará com a presença de dois grandes nomes do mercado de franquias nacional do setor de gastronomia: Fernando Perri, CEO da Vivenda do Camarão e Paulo Hurtado, diretor de Expansão do Divino Fogão. No projeto, 18 estabelecimentos promoverão um mês inteiro de ações promocionais para atrair o público, além de atividades para qualificação dos estabelecimentos, como, cursos de manipulação de alimentos, atendimento ao cliente, marketing pessoal e etiqueta e um concurso entre os estabelecimentos participantes.

Alê Beatriz sopra velinhas hoje (Foto: Mauro Marques/Divulgacao)
Alê Beatriz sopra velinhas hoje (Foto: Mauro Marques/Divulgacao)

Novidades

Um passarinho verde me contou que a rede Pão de Açúcar vai abrir em Uberlândia um supermercado de bairro.

Humor

O humorista Tom Cavalcanti virá novamente a Uberlândia. Ele apresentará espetáculo no fim do mês na cidade.

Cancelamento

Soube de fonte segura que mais um show foi cancelado em Uberlândia. Conforme amplamente noticiado na internet, o show do cantor Ney Matogrosso, adiado de março passado para dia 29 próximo, não vai mesmo acontecer.

Sophia Ribeiro e Sírio Henrique Rossi (Foto: Beto Oliveira/Divulgacao)
Sophia Ribeiro e Sírio Henrique Rossi (Foto: Beto Oliveira/Divulgacao)

Lobo-Guará

Falando em Ney Matogrosso, o filme feito em sua homenagem, “A olho nu”, de Joel Pizzini, será exibido aqui em Uberlândia, no Teatro Municipal, dia 30, como parte da programação do lançamento do Prêmio Lobo-Guará de Ouro, cuja estatueta será apresentada à cidade no dia 29. A programação também inclui a vinda do músico Plínio Profeta, autor de trilhas sonoras como da série “Em Terapia”, da HBO, e de filmes como “O Palhaço”, de Selton Melo, entre outros trabalhos. Ele vem para apresentação com sua banda O Bife, no mesmo teatro.

Show

Para celebrar o mês dos pais, o Center Shopping oferecerá aos consumidores o show dos irmãos Jair Oliveira e Luciana Mello, em tributo ao pai, recentemente falecido, Jair Rodrigues. São 2,6 mil ingressos, que estão sendo trocados até o dia do show, no domingo 17 de agosto, ou enquanto houver disponibilidade de ingressos.

Ronda cultural

Hoje é a última oportunidade de assistir ao espetáculo “Palavra de Mulher”, em cartaz no Teatro Rondon Pacheco. Quem foi ontem se emocionou com a bela homenagem feita por três atrizes ao compositor Chico Buarque de Hollanda. Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa arrancam suspiros, lágrimas e risadas da plateia com um repertório eclético e elegante. Fica a dica!

Idade nova

Neste sábado (9) o dia é de comemorações para Gustavo Guimarães e Alê Beatriz. A ambos ,votos de felicidades.

O charme de Sônia Naves e Maricelma Tomé (Foto: Beto Oliveira/Divulgacao)
O charme de Sônia Naves e Maricelma Tomé (Foto: Beto Oliveira/Divulgacao)

Tô dentro

O aniversário da Lei Maria da Pena, celebrado essa semana. Uma grande conquista que reduziu o índice de violência contra as mulheres e trouxe novos paradigmas para a relação entre os gêneros.

Tô fora

Divulgar fatos sem conhecê-los de fato. Horrível a mania que as pessoas têm de aderirem ao chamado “telefone sem fio” propagando histórias com apenas um versão dos fatos. Isso é um perigo! Pode até acabar em tragédias como um recente linchamento de uma inocente dona de casa.

You might also like More from author

Comments are closed.