Em Sociedade

1.574

Mineiridades

Nós, mineiros, somos realmente muito privilegiados. Minas Gerais foi considerada pelo Traveller Review Awards 2021, promovido pela empresa Booking.com, como uma das dez regiões mais acolhedores de todo o planeta. É a única parte do Brasil citada no ranking da empresa. É nisso que dá vivermos no estado com o maior número de municípios e com a maior diversidade do país. É a primeira vez que uma região do Brasil é contemplada no prêmio, realizado anualmente. Viva Minas! Viva os nossos rios, montanhas, cidades históricas, ecossistemas e tradições culturais.

Conquista

E não para de crescer o Praia Clube, um dos cartões postais da linda Uberlândia. A diretoria anunciou a construção de um dos maiores complexos de quadras de areia do país: a Unimed Arena. Obviamente a cooperativa médica é parceria na iniciativa. E o contrato vigora por cinco anos, incluindo também patrocínio das equipes de Futebol de salão e Natação.

Apaixonados

O casal Tathi Lelis Coelho e João Coelho Neto , franqueados da Santa Lola , loja da sapatos femininos, celebra 16 anos de união. Como ambos adoram viajar, eles planejam comemorar a data em viagem, relembrando todas que já fizeram nessa década de meia de casamento. Desejo que estes anos se multipliquem bastante com alegrias e paz. Parabéns ao casal.

Sem folias

Difícil imaginar as cidades brasileiras sem a festa mais popular do país, mas 2021 será marcado pelo ano em que as escolas não desfilaram. Gradativamente, vão se oficializando os comunicados das principais cidades brasileiras sobre a ausência do Carnaval este ano, o que não poderia ser diferente, já que a aglomeração não se dá somente no período do evento, mas também meses, às vezes ano, antes do acontecimento. Chegou-se até a cogitar a transferência para o mês de julho, mas ainda assim não será possível. Em Uberlândia, a festa já foi oficialmente cancelada. Que a criatividade e beleza da festa seja potencializada para o ano de 2022.

Destaque

Paladar e estética

O cabeleireiro parisiense Ton Brito, que tive a honra de conhecer pessoalmente em Paris no ano passado, onde ele reside, acaba de ser destaque no Brasil em mais um site de notícias. Dessa vez, seu perfil foi noticiado pelo O Fuxico. Tom mantém um seu IG com dicas muito interessantes , curiosidades e acontecimentos da cidade luz. Uma delicia de acompanhar , principalmente por pessoas que amam Paris , ou tem curiosidade de conhecer. Destaque super merecido a ele . Parabéns!

O apresentador Deds Sotero aproveitou sua passagem por Sampa para conhecer a unidade da Bárbara Farina na requintada loja de Amir Lama. E tratou de repercutir nas redes as boas impressões que lhe causaram essa junção entre culinária e moda.

Pelo México

As pessoas começam a sair aos poucos do isolamento social e retomar suas viagens, pelo menos para os países com suas fronteiras abertas. Um destino charmoso exótico tem sido o México. O casal Drina Jane e Marcos Ribeiro, franqueado da Itapaiva, escolheu uma tour por lá com toda a família para merecidas férias.

Imunidade

Foi movimentada e causou euforia essa semana as notícias sobre as chegadas das vacinas e o início da vacinação contra o coronavírus no país. Parece que estamos chegando aos capítulos finais dessa tenebrosa novela. Aguardemos o desfecho e que seja restabelecida a ordem e as coisas voltem a ser como eram antes.

Alfinetada

Falando em vacina, que coisa feia a duplas de gêmeas, de uma das famílias mais ricas de Manaus , ser nomeada “agentes de saúde” só para ambas terem acesso à vacina. Pior foi ver essa história ter se repetido em vários pontos do país, com gente “furando a fila”, incluindo políticos, familiares e pessoas que faziam críticas à vacinação. Em momentos como estes, a gente perde a fé no Brasil.

Tô dentro

Pessoas que, ao contrário do péssimo exemplo dado na nota acima, abriram mão do direito prioritário à vacina para dar oportunidade a outras pessoas. Isso nos devolve a fé no Brasil.

Tô fora

Gente que faz um discurso de parceria, mas, na verdade, busca ajuda de uma pessoa não por sua competência total, mas pela visibilidade e pelos relacionamentos que essa pessoa possa oferecer, desconsiderando o capital intelectual e emotivo que isso possa representar. A isso dá-se o nome de oportunismo.

Pimenta refresco

Às vezes eu fico me perguntando quando e como a maior parte das pessoas deixou de pensar por si mesma e tornou-se influenciada pelas redes sociais. Penso que a internet deveria ser como a nossa sala de estar, um espaço que fosse aconchegante e que tivesse a nossa cara e não tão padronizada como se desenhou nessas redes. Fico surpresa com as reações das pessoas ao mínimo sinal de contrariedade. A grande maioria não está ali para debates ou para se informarem e tirarem as suas próprias conclusões. A maioria está ali para impor o seu ponto-de-vista, que nem chega de fato a ser seu. E ai de quem não concordar com ele. Será rechaçado e às vezes até xingado. Esse ambiente de discordância e intolerância que se tornaram as redes sociais presta um grande desserviço à humanidade. O internauta nem percebe que existe a manipulação do pensamento, que quase sempre a opinião que ele defende sequer é sua, mas foi colocada virtualmente no seu inconsciente. Talvez por isso essas redes façam tanto sucesso, por darem às pessoas a ilusão de plenitude e a sensação de inteligência. Já passa da hora de as pessoas procurarem por si mesmas no mundo real, descobrirem o que realmente pensam desse mundo, sem interferência alguma e sem julgar as pessoas que pensem igual ou diferente, e se apresentarem de verdade, com uma mentalidade que seja realmente sua. Fica a dica. O mundo precisa evoluir. E essa evolução depende muito de não sermos totalmente dominados pela internet e aprendermos a usá-la como ferramenta de informação e não de manipulação.

You might also like More from author

Comments are closed.