Em Sociedade

1.509

Conquistas

É muito bom presenciar uma história de sucesso, ainda mais de tão pertinho assim. Essa semana foi muito especial por ver a Legran Engenharia, do meu amado esposo Paulo Sampaio, viver mais um momento de expansão. São 30 anos de muita luta, empreendedorismo e determinação. Mesmo sendo suspeita para falar, eu digo: todo o sucesso alcançado veio como consequência de talento, profissionalismo e determinação. Fiquei muito orgulhosa de estar ali, essa semana, erguendo um brinde a ele junto de todos os seus mais de 100 colaboradores. Gratidão sem fim por tanta competência e dedicação. Que venham mais e muitas décadas de sucesso!

Imagens

O programa televisivo Almanaque Uberlândia de Ontem e Sempre, do conhecido Celso Machado, ganhou um novo quadro, Fotografia Falada, no qual o jornalista e produtor cultural Carlos Guimarães Coelho conversa rapidamente com um convidado sobre fotografias. Já passaram pelo programa o arquiteto Zied Sabbagh e o fotógrafo Beto Oliveira. A convidada dessa semana foi a empresária Rosalina Vilela. O programa vai ao ar aos sábados, às 14 horas, pela TV Universitária, emissora local da TV Cultura.

Impasse

Ao que tudo indica, em alguns dias retornam à normalidade as aulas presenciais. Embora tenha sido divulgado oficialmente este retorno para o dia 8 de fevereiro, pais de alunos e alguns educadores protestam contra a decisão e exigem que ele só aconteça quando houver segurança para isso, ou seja após a aplicação das vacinas. Aguardemos os próximos capítulos.

Novidades

O Parque do Sabiá ganhará um novo espaço após a pandemia. Entrou em fase final as obras do Espaço Saúde. Aguardemos para conferir mais esse benefício oferecido pelo aconchegante local.

Descanso

Se tem uma área que foi afetada pela pandemia de forma positiva, foi a área de arquitetura e design de interiores . Com a chegada do vírus , as pessoas foram obrigadas a ficar em casa e, com isso, perceberam a necessidade de fazer pequenos reparos ou grandes reformas nos seus lares, aumentando a demanda na procura por estes criativos profissionais. Para a arquiteta Claudia Schiavinato não foi diferente. Depois de um ano intenso ela finalmente pode dar um tempo na sua atribulada agenda e curtir uns dias de merecidas férias em Trancoso com a família.Enjoy !

Nostalgia

Foi aberta terça e deve permanecer até o fim de fevereiro a exposição de carros antigos Volskwagen Vintage Garage. A mostra está em cartaz no Uberlândia Shopping ao lado da loja Leroy Merlin e exibe modelos de várias décadas. Uma excelente viagem no tempo, além de oportunidade para contemplar a evolução da indústria automobilística ao longo dos anos. Excelente iniciativa.

Graffitte

E também no Uberlândia Shopping foi aberta a exposição Recortes, do cultuado graffiteiro Tiago Dequete. Ele expões cerca de 25 obras, de tamanhos diversos, criativamente confeccionadas em suportes reciclados. Parabéns ao artista, de reconhecida trajetória, e à administração do shopping por acolher e exibir o trabalho dessa importante expressão artística de nossa cidade.

Tô dentro

Fevereiro chega amanhã e entramos no segundo mês de 2021, ano pelo qual todos torcemos para que seja vitorioso frente à pandemia que nos fez viver um ano anterior atípico e de fortes emoções. Que ele todo seja leve e nos devolva à normalidade da vida. Um feliz fevereiro a todos nós!

Tô fora

Radares que são verdadeiras armadilhas. Em descidas íngremes , equipamento logo após curvas sinuosas, isso em limite de 40 km. Pensei que controle de velocidade fosse em locais de periculosidade e não em pontos estratégicos para surpreender motoristas, mostrando que a prioridade é arrecadação e não a segurança.

Pimenta refresco

Irritante foi (e para alguns ainda é) o comportamento de ostentação marcado por alguns influenciadores digitais. Confortante é (mesmo que alguns não queiram) saber que este tempo está passando e já não cabe mais ostentar luxo e riqueza para se firmar como influenciador. Vamos ser francos, né? A intenção, desde sempre, para grande parte dos influenciadores, era mesmo de provocar o desejo de consumo. E, deste modo, atrair patrocinadores. A patricinha X vende a bolsa Y por que a postagem dela provocou este desejo em W, Z e várias outras pessoas. A madame X vende a bebida, comida e eletrodomésticos Y por que chamou a atenção de outras donas de casa. A fulana Y cria em seus seguidores a ilusão de que não é possível ser feliz se não usar a roupa X. É basicamente isso. Indústria de consumo. E de superficialidades também. Mas, felizmente, há vida inteligente dentro da internet. Há pessoas que influenciam de verdade, por não serem rasas, pessoas que não querem te induzir ao consumo, mas querem refletir com você e te ajudar a formar a sua própria opinião, gente que não quer te forçar a consumir nada, mas quer te mostrar as suas opções de escolha e, acima de tudo, mostrar que você tem escolha. Lamentavelmente, temos visto notícias escandalosas de pessoas que querem causar na internet. Ou viverem de graça a partir dela, trocando sua imagem por pratos de comida, por roupas de promoção, maquilagem, serviços, etc. Elas vivem no bem bom produzindo ilusões. E se iludem também. Tornam-se “fakes”. Viram reféns dos próprios desejos de consumo e escondem a própria personalidade atrás dos produtos. Muitas, embora não deixem transparecer, vivem uma vida de solidão, no extremo oposto da imagem que tentam vender. Resumo da ópera: caso você escolha ser influenciada por um suposto influenciador digital, pense bem em quem você está seguindo, o quanto essa pessoa realmente mostra de si mesma e o que ela, de fato, vai acrescentar na sua vida, além de puro consumismo e ostentação.

You might also like More from author

Comments are closed.