Em Sociedade

991

Luto

A coluna dessa semana não poderia ser aberta de outra forma. Todas as homenagens do mundo ainda seriam poucas para celebrar a existência de dona Cora Pavan Capparelli. A mulher teve uma vida incrível, não de luxo e ostentação, embora tivesse poder aquisitivo e elegância para isso, mas de abnegação, amor às artes, generosidade e pioneirismo. Se hoje existe vida cultural em Uberlândia, sobretudo na área de música, é por que ela plantou sementes, irrigou canteiros e dedicou-se a isso. Muito triste que ela tenha ido em meio à pandemia. Não fosse isso, certamente teria uma despedida gloriosa, à altura de seu merecimento. Muito triste também que ela tenha sido mais uma vítima do Covid. Não fosse isso, mesmo em idade avançada, ainda faria muito mais pela cidade. Apesar da tristeza, devemos estar alegres, é certo, pois ela nos deixou um legado admirável. R.I.P, dona Cora Pavan Capparelli.

Apreensivos

Triste saber que Uberlândia já supera o total de mortes registrados em vários estados brasileiros. Foram 242 óbitos entre os dias 1º e 10 de março. Isso muito em decorrência das aglomerações e festas clandestinas, que contribuíram para aumento da doença. Fico com pena dos profissionais da saúde, que estão exauridos. Tenham consciência e ajam com responsabilidade.

Fé na vida

As correntes de solidariedade não param de acontecer. A cidade recebeu capacetes Elmo, UTIs, monitores multiparâmetros, entre outros equipamentos imprescindíveis para o enfrentamento clínico ao Covid-19. Tenhamos fé que estaremos com condições técnicas para enfrentar o resto dessa tempestade e vidas sejam poupadas.

Mulheres

Os impactos da pandemia nas mulheres e como encontrar equilíbrio são tema de encontro com especialistas do COT Oncoclínicas e UMC. O bate papo online entre os profissionais das duas instituições é aberto à comunidade, acontecerá nesta terça-feira (16), às 19h30 nos perfis @cotcentrooncologico e @complexoumc.

AACD

Devido às mudanças no cenário da pandemia em Uberlândia/MG, muitos estabelecimentos precisaram fechar as portas. Por prestar serviço essencial, a AACD continuará prestando atendimento à população. Com o objetivo de manter a rotina e os tratamentos de seus pacientes, a oficina ortopédica e o centro de reabilitação estão funcionando normalmente. Somente o bazar está fechado seguindo as deliberações do município.

Pets

Nesta terça-feira (16), o Centro Universitário Una Uberlândia, que faz parte da Ânima Educação, realiza a palestra “Solução computacional para o segmento de pet shops” com o objetivo de discutir quais as principais soluções que estão sendo implantadas no setor. O evento online acontece a partir das 19h e é necessário realizar inscrições no bit.ly/soluçõestecnologicas

Gratuito

Nestes tempos de fragilidade emocional, é preciso buscar ajuda para manter o ponto-de-equlíbrio. O Núcleo de Psicologia Aplicada da Unitri (NUPA) está disponibilizando atendimento psicológico gratuito a toda comunidade de Uberlândia e região. O acompanhamento ocorre de forma on-line e os interessados deverão se inscrever através do e-mail: estagio5psicologiadiurno@untri.edu.br

Promoção

Dia 15 de março é o Dia do Consumidor e para celebrar a data, o Outback Steakhouse anuncia uma oferta para seus clientes. Entre os dias 15 e 19 de março, o restaurante de temática australiana vai oferecer para pedidos realizados via delivery a promoção Turbine Suas Wings, onde na compra de uma Kookaburra Wings (porção com 10 unidades), as icônicas sobreasas de frango da marca, o consumidor leva para casa uma Super Wings (porção com 15 unidades).

Tô Dentro

A Algar Telecom fez uma parceria com o PicPay que possibilita o pagamento de faturas pelo aplicativo. O serviço já está disponível e o pagamento pode ser feito à vista, com o saldo na carteira PicPay ou com o cartão de crédito cadastrado no app em até 12x. O cliente não precisa sair de casa e evita filas e aglomerações.

Tô Fora

Se um zap faz duas, três, quatro perguntas, é bom responder a todas, não? Tem hora que o “diálogo” virtual mais parece um “monólogo”. Que fique registrado: toda comunicação é uma via de mão dupla, tem emissor e receptor.

Pimenta Refresco

Antes era preguiça, agora é indignação. Cansei de pessoas bradando na internet, questionando, criticando e não fazendo absolutamente nada. Tem muita gente reclamando demais na internet e não move um dedo para ajudar as pessoas. Nem precisava ser com doação financeira. Um telefonema pode mudar o dia – e às vezes até a vida – de uma pessoa. Um gesto amigo, um alimento, uma roupa usada, uma palavra carinhosa, uma dose de otimismo, uma demonstração de afeto, uma iniciativa artística, um carinho, enfim, há muitas maneiras de fazer a diferença, Mas, não! Tem aqueles que só querem ir para a internet, boa parte “politizando” as atitudes de quem procura fazer o bem, para reclamar, criticar, questionar. Uma pessoa que faz o bem de um lado, pode até não ser o seu lado, se vai ser positivo, se vai ter bons resultados, é por que vale a pena, não precisa de questionamento, apenas por que uns e outros acham que aquilo que deveria ser diferente. Quer que seja de outra forma? Então levanta a bunda da cadeira e faço do seu modo. Se não tem como fazer, procure quem faça. Muita pobreza achar que questionamentos que o façam parecer inteligente na internet já é de grande ajuda. O mundo atualmente, o Brasil atualmente, a cidade atualmente, precisa de gente de ação, gente que faça acontecer. Se você não é capaz disso, pare de criticar quem faz.

You might also like More from author

Comments are closed.