Em Sociedade

405

Central de Apoio

Essa notícia está em nível de excelência. Começou a funcionar na quinta-feira o Centro de Apoio à Covid-19, que fica na avenida Aspirante Mega e nada mais é do que um espaço estruturado para que profissionais voluntários da saúde possam ajudar a população durante a pandemia, de forma ágil, segura e gratuita. Quem está com os primeiros sintomas da Covid já pode entrar em contato pelo WhatsApp 99833-9977 para passar por uma triagem e ser encaminhado para consultas presenciais ou online gratuitamente. Parabéns aos envolvidos por essa iniciativa! Somando, a gente pode derrotar o vírus e salvar vidas!

Vinho bom

Já imaginou beber um vinho e ainda deixar a pele mais bonita? Pois essa ideia de juntar os mundos da beleza e do vinho que as enólogas Regina Vanderlinde e Patrícia Possamai tiveram uma ideia: desenvolver um espumante com colágeno, a proteína de rejuvenescimento. o espumante Bella Collagen Sparkling Pink resulta do corte de quatro vinhos base, elaborados com as uvas brancas Chardonnay e Riesling Itálico, e com as tintas Pinot Noir e Merlot, todas as cultivadas no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. Além disso, em cada garrafa da marca Bella Vinhos de 750ml, foram adicionadas 2,5g de colágeno, a dose diária da proteína recomendada para rejuvenescer. A garrafa é comercializada na VinhosWeb a R $ 66,41.

Mais amigos
Buscando por mais presenças nessa pandemia? Em parceria com a SOS Pet e a Comunidade Casa Mundo Animal, até o dia 30 de abril, o Uberlândia Shopping, realiza a 1ª Feira de Adoção VirtuAU. Com o slogan “Fique em casa, mas muito bem acompanhado”, a campanha tem como objetivo incentivar a adoção de um leal amigo, bem como dar visibilidade aos pets que estão nos abrigos há mais tempo e que ainda não foram adotados.

Bons olhos

Minha amiga empreendedora, a empresária Claudia Valéria, inaugurou essa semana, de modo virtual, a sua nova loja, no bairro Fundinho, a Zeiss, uma franquia de uma das marcas líderes do mercado. E mantém, com todo o carinho e dedicação, a sua Lynxs Optica, na avenida Getúlio Vargas. Minha admiração pelo esforço e dedicação dessa pessoa querida. E votos de sucesso!

Nova loja

A empresária de moda, bastante atuante em Uberlândia, Tatá da grife Honória 1930, inaugurou ontem, em uma criativa live, a sua loja em São Paulo. Um projeto muito corajoso , principalmente por ser concluído em plena pandemia. Mas nada que assuste a corajosa e determinada empresária , que adora um desafio . A você Tatá , desejo de sucesso nesse novo desafio. Bom gosto e criatividade para alcançá-lo já existem de sobra. Parabéns!

Pais e filhos

Parabéns à jovem Ana Clara de Aguiar Corrêa, que acaba de formar-se em Direito. O bacana aqui é que quem assinou o seu diploma de graduação foi o próprio pai. Ana Clara teve o privilégio de ser aluna de seus pais, que ministram aulas de Direito na universidade de sua escolha. Ela é filha de Alexandre Corrêa e Ana Lucia de Aguiar. Desejo muito sucesso na carreira que se inicia.

Novos pais

Falando em filhos, o jornalista Raphael dos Anjos está todo feliz com a chegada do seu garoto Gabriel, com a esposa Ana Júlia Muniz. Parabéns ao casal e muitas bençãos à criança.

Eterna luta

São 21 anos de luta. Somente no último ano mais de 60 mil consultas foram realizadas na instituição. Devemos aplaudir e reverenciar os voluntários e profissionais da saúde que atuam no Hospital do Câncer. Com os 21 anos celebrados em 8 de abril, o Hospital coleciona relatos de gratidão e vitórias dos pacientes que por meio do atendimento prestado pela instituição, em parceria com o SUS, venceram o câncer. É muito bom ter uma ação como essa em nossa cidade, uma referência para todo o país. A gratidão será eterna.

Tô Dentro

Aplausos mil para a Central de Apoio para o combate ao Covid, inaugurada quinta em Uberlândia e resultado do esforço de várias pessoas e instituições, mas sobretudo do empenho, entrega e voluntariado do movimento Juntos Por Uberlândia. Parabéns pela iniciativa e que seja uma frente ampla de sucesso na luta contra a pandemia.

Tô Fora

Pessoas que extrapolam o péssimo humor despejando raiva em outras pessoas no trânsito. Não é difícil motoristas ultrapassando pela direita, furando sinal, dirigindo acima da velocidade permitida, entre outras infrações, e xingando os motoristas que estão corretos por impedir de cometê-las. Tempos muito estranhos, quando mesmo quem está errado jura que está certo e ainda quer botar a culpa no outro.

Pimenta Refresco

Acho incrível como algumas pessoas tentam minimizar o contexto calamitoso pelo qual estamos passando. As pessoas se emocionaram, lamentaram e choraram quando afundou o Titanic, em 1912, resultando na morte de 1.517 pessoas, quando, em 2007, 199 pessoas morreram na queda de um avião da empresa TAM em São Paulo e dois anos depois quando uma aeronave da AirFrance caiu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo, quando em setembro de 2011 um ataque terrorista às torres gêmeas em Nova Iorque vitimou quase 3000 pessoas, quando mais de 900 pessoas morreram nas chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro no início de 2011 ou ainda quando houve a ruptura de duas barragens em Minas Gerais – em Mariana (2015) e em Brumadinho (2019) – tirando centenas de vidas. Hoje, com mais de 4000 pessoas morrendo diariamente em decorrência do Covid-19, ficam insensíveis, chamam de “mimimi”. Chega a ser perverso isso. Há famílias que desapareceram do mapa, outras ficaram com apenas um ou dois integrantes, simplesmente por que as pessoas estão morrendo com o coronavírus. Você que acha que a situação não é tão grave quanto aparenta, que fica tentando diminuir o tamanho da tragédia que estamos vivendo, coloque a mão na consciência, deixe de ser tão cruel e reze para que não seja você mais uma das vítimas. Ou alguém que você ame muito. E vamos deixar de hipocrisia, né? Quando a doença é com a pessoa , ela faz o maior alarde. Quando é com o outro, ela faz parecer um exagero. Vida é vida. Mortes são mortes. O maior patrimônio que alguém pode ter é a sua existência. Não me venham com essa conversa mole, nem um pouco desinteressada, com quadros comparativos, querendo desenhar um cenário mais brando do que ele de fato é. É uma tragédia sem precedentes na história do planeta. Quando digo sem precedentes, quero dizer que em outras épocas, quando aconteceram guerras e também pandemias, havia pelo menos a desculpa de que não se vivia em uma sociedade tão avançada. Para hoje, não há perdão. Se falta algo é a vontade, a solidariedade e a compaixão. A sociedade evoluiu, mas o homem tornou-se egoísta. Se você nega ou tenta abrandar tudo o que está acontecendo, então o egocêntrico é você! Se aprume!

You might also like More from author

Comments are closed.