Em sociedade

786

Feriado

Hoje é feriado. O motivo é a Proclamação da República do Brasil. Teoricamente, este seria o grande marco na história política em nosso país, pois representa o fim da monarquia e o início da democracia no Brasil. Nos últimos anos, temos aprendido muito sobre isso. Acredito que os brasileiros, cada vez mais, estão aprendendo a pensar e repensar a nação. Que sigamos o caminho do bem e de descobertas de como nos tornarmos cada vez mais uma nação forte e democrática. Um bom Brasil para todos!

A produtora de moda Carina Alencar e Ale Beatriz em recente coquetel (Foto: Mauro Marques/Divulgação)
A produtora de moda Carina Alencar e Ale Beatriz em recente coquetel (Foto: Mauro Marques/Divulgação)

Para refletir

“Não saio de dentro de mim. Nem pra pescar.”
Manoel de Barros

Retorno

Retorna à cidade hoje, depois de um pequeno tour pela Europa, o casal Daniel e Daniela Martinez. Que o retorno seja belo!

Nos States

E, na próxima semana, embarca para as terras do Tio Sam a artista plástica Lilian Tibery e o arquiteto Alessandro Rende. Além de merecidas férias em Nova York, eles aproveitam para rever a filha que fixou residência por lá.

Cláudia Oliveira, Ana Flávia Garcia e Maria Mercedes (Foto: Divulgação)
Cláudia Oliveira, Ana Flávia Garcia e Maria Mercedes (Foto: Divulgação)

Inauguração

Na quarta-feira (19), acontece coquetel de lançamento de um novo espaço fitness na cidade. O encontro festivo será às 20h, somente para convidados. Agradeço a lembrança do meu nome para o convite.

Exposição

Aconteceu ontem, no espaço cultural Matilde Ferreira, o lançamento de livro e a abertura da exposição “Em Galhos”, do artista visual e designer gráfico Arthur Lestak. A mostra permanece em cartaz até dia 13 de dezembro.

Logística

Programa Empreender da Aciub realiza, nos dias 20 e 21 de novembro, das 8h às 12h, na sede da entidade, o curso “Gestão de Pessoas”. A capacitação faz parte do Programa de Desenvolvimento do Setor de Transporte e Logística da Cidade de Uberlândia e tem com público-alvo os profissionais que atuam no setor de transporte na cidade de Uberlândia. Mais informações pelo telefone: 3239-1560.

Paulo de Tarso em recente noite festiva (Foto: Divulgação)
Paulo de Tarso em recente noite festiva (Foto: Divulgação)

Reconhecimento

O trabalho de Gerenciamento de Risco em Radioterapia desenvolvido pela equipe de radioterapia do Centro Oncológico do Triângulo (Cot) foi premiado pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). O prêmio foi entregue durante a 1ª Jornada de Física Médica e do Programa de Residência em Física Médica do Instituto Nacional de Câncer.

Ronda cultural

Hoje, na sede da Trupe de Truões (av. Ana Godoy de Sousa, 381, Santa Mônica), acontece o espetáculo “Lesados”, com a Cia Bagaceira de Teatro, de Fortaleza (CE). A apresentação será às 20h.

TerraCotta

O grupo TerraCotta encerrou, nesta semana, na Escola Municipal Eurico Silva, a temporada deste ano do projeto “Dançando a nossa cor”. Segundo o grupo, 30 mil alunos de diferentes faixas etárias e docentes de escolas municipais e estaduais participaram das atividades artísticas ligadas à dança e à cultura popular, bem como palestras, debates e mini-cursos. Desde o início do projeto, foram atendidas 53 escolas da rede pública, 28 da rede particular, além de universidades particulares e institutos.

Erickson Damasceno, Érika Gonzaga, Dickson Du-Arte, Clarita Claupero e Gustavo Limírio do grupo TerraCotta (Foto: Luciano Marques/Divulgação)
Erickson Damasceno, Érika Gonzaga, Dickson Du-Arte, Clarita Claupero e Gustavo Limírio do grupo TerraCotta (Foto: Luciano Marques/Divulgação)

Tô dentro

Tantos bazares beneficentes que começam a pipocar pela cidade. Peças lindas artesanais sendo comercializadas em prol de boas causas como a Fale, o Hospital do Câncer, Casa Nova Canaã, entre outras instituições. A solidariedade é uma das melhores coisas que tem no fim de ano.

Tô fora

A sentença dada à agente de trânsito sendo multada por cumprir com o seu dever ao abordar um juiz que cometia infrações no trânsito. É inacreditável que ainda exista a velha frase “você sabe com quem está falando?”, que parece ter sido o caso. Tráfico de influência já era!

You might also like More from author

Comments are closed.