Em sociedade

638

Centenário

No ano em que comemoramos o centenário de Grande Otelo, seus filhos, no Rio de Janeiro, caminham no sentido de consolidar por lá a fundação que leva seu nome. Tomara que a sua memória também não resida somente na cidade maravilhosa. Por aqui, aguardamos as celebrações que irão marcar os 100 anos do “moleque bamba”, ícone da cultura brasileira.

Para refletir

“Não me substime, às vezes me faço de cego para enxergar mais longe.”
Cazuza

O decorador Leo Bione (Foto: Mauro Marques/divulgação)
O decorador Leo Bione (Foto: Mauro Marques/divulgação)

Ecos do Natal

Câmara dos Dirigentes LojistasA  (CDL) divulgou pesquisa sobre o consumo de dezembro, apontando expressivo crescimento em relação ao ano passado. Segundo a pesquisa, o crescimento teve relação com fatores como a “Campanha de Natal Sou Solidário – Ajudar faz bem”, a mobilização para renegociação de dívidas dos consumidores, que resultou na recuperação de crédito no mercado, e também a decoração e ações do Natal Luz Uberlândia, que ajudou a despertar nas pessoas o espírito natalino.

Alessandra Valadares embelezando a coluna desse sábado (Foto: Beto Oliveira/divulgação)
Alessandra Valadares embelezando a coluna desse sábado (Foto: Beto Oliveira/divulgação)

No Quintal

Quem sobe hoje ao palco do Quintal da Dê é a cantora Letycia Landim, com o melhor do pop rock. Amanhã, o almoço em self service tem a trilha sonora de Carlim de Almeida.

Infantil

Mais um ícone infantil chega à cidade para alegras as férias da criançada. Agora é a vez dos personagens da animação “Meu Malvado Favorito”, cujo espetáculo terá duas sessões no dia 18 de janeiro, às 15h e às 17h, no Castelli Hall. O desenho, que se tornou um sucesso no cinema, traz Gru, o maior vilão de todos os tempos, em situações cômicas ao tentar conciliar os seus afazeres malévolos com a missão de cuidar das crianças.

Cultura

Foi divulgada, na terça-feira (30), a lista de projetos aprovados no Programa Municipal de Incentivo à Cultura. O resultado saiu na edição do “Diário Oficial do Município” e está disponível no site da Prefeitura de Uberlândia.

O executivo Dione Borges (Foto: Mauro Marques/divulgação)
O executivo Dione Borges (Foto: Mauro Marques/divulgação)

Boca de Cena

Também estão abertas até o mês que vem as inscrições para o projeto “Boca de Cena”, que contemplará 18 grupos artísticos, sendo seis de dança, seis de teatro e seis de música, para apresentações nos teatros Municipal e Rondon Pacheco, com isenção da taxa de ocupação e pequena ajuda de custos.

Constelação

No próximo sábado, dia 10, Carmem Silvia Santos Oliveira vai realizar mais um encontro de Constelação Sistêmica, técnica terapêutica criada por Bert Hellinger que permite localizar e remover bloqueios no fluxo do amor na família, no trabalho e nas outras relações. O encontro será no espaço Vip Eventos, no Jardim das Palmeiras. Mais informações pelo telefone 9161-4133.

A arquiteta Marley Gerab abre o sorriso para a coluna Em Sociedade (Foto: Beto Oliveira/divulgação)
A arquiteta Marley Gerab abre o sorriso para a coluna Em Sociedade (Foto: Beto Oliveira/divulgação)

to dentroTô dentro

Gente que é solidária no trabalho e busca de verdade o resultado em equipe, em vez de querer “puxar o tapete” do outro. Um amigo, recentemente, foi vítima até de trabalho de macumba. Quanta ignorância.

to foraTô fora

Pessoas que fazem jogo duplo. Ou seja, são uma coisa na sua frente e outra às suas costas. Lamentavelmente, o mundo está cheio dessas pessoas oportunistas e sem personalidade.

You might also like More from author

Comments are closed.