Em sociedade

824

Hoje, o CORREIO de Uberlândia comemora aniversário. Chega aos 77 anos de informação de qualidade e jornalismo sério em todas as áreas. É Uberlândia em primeiro plano todos os dias. Parabéns a todos que participaram e participam dessa história!

Para refletir

“Fico besta com quem perde a compostura por não gostar de algo ou de alguém: tão mais simples desconectar. Não ouça, não leia, não prestigie. Dê atenção ao que tem sintonia com você. E toque sua vida sem agredir.”
Martha Medeiros

Os amigos Carlos Henrique e Ricardo Passos (Foto: Eduardo Gama/DIVULGAÇÃO)
Os amigos Carlos Henrique e Ricardo Passos (Foto: Eduardo Gama/DIVULGAÇÃO)

Matinê gratuita

No dia 15 de fevereiro, o Uberlândia Shopping estará em clima de folia. Das 15h às 19h, a criançada poderá dançar e se divertir ao som da cantora Graziela e banda na Praça de Alimentação. A matinê é uma realização do shopping em parceria com a Prefeitura de Uberlândia. Vale lembrar que o evento é gratuito.

Jovem Aprendiz

De 2009 para 2014, a Fundação CDL registrou um aumento 500% no número de jovens aprendizes qualificados pela instituição. Hoje são 205 jovens distribuídos em sete turmas. A novidade é que a Fundação CDL aprovou, no Ministério do Trabalho, a “Aprendizagem Bancária”, realizando parceria com o Banco do Brasil.

Day World Cancer

O dia 4 de fevereiro foi o dia escolhido para mobilização mundial de combate ao câncer. Anualmente, 8,2 milhões de pessoas morrem de câncer em todo o mundo, dos quais, 4 milhões, prematuramente (com idade entre 30 a 69 anos). Este dado é apresentado pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC), que organiza a campanha “Day world câncer” (Dia mundial do câncer). O UICC acredita que através da sensibilização e educação sobre a doença é possível salvar milhões de pessoas. Por isso, há mais de 80 anos, contribuem para haver uma maior igualdade e integração no controle do câncer no mundo. Para 2015, querem sensibilizar a população e o governo sobre o assunto.

Marisa Junqueira (Foto: Divulgação)
Marisa Junqueira (Foto: Divulgação)

Teatro

Começou a venda de ingressos para peça “Selfie” que trará os atores Mateus Solano e Miguel Thiré a Uberlândia. Os interessados podem comprar seus convites pelo site Megaue ou na loja Algar Telecom, das 13h até às 21h, até o dia 27/2, com valores de R$ 80 a inteira e R$ 40 meia-entrada. Após a data, somente na bilheteria do teatro. O espetáculo acontece na cidade nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, no Teatro Municipal de Uberlândia, com três sessões, às 18h e 21h no primeiro dia, e às 21h no segundo dia de apresentações. A peça “Selfie” é uma comédia que fala da febre contemporânea da autoexposição e da necessidade de estar online o tempo todo. Um tema bem atual sobre o qual o ator Mateus Solano já conversou com o CORREIO. Em breve, vocês conferem a entrevista.

Mostra

As empresárias Rizia Gomide, Ana Vitória Simão, Vanessa Geo e Silvana Junqueira foram as protagonistas de uma tarde de muito bom gosto essa semana. O encontro foi na tarde de terça e reuniu boa parte das luluzinhas da cidade para uma requintada mostra de joias.

A jornalista Vanessa Carlos sopra velinhas hoje (Foto: Divulgação)
A jornalista Vanessa Carlos sopra velinhas hoje (Foto: Divulgação)

Idade nova

E quem ganha idade nova  neste sábado (7) é a jornalista Vanessa Carlos e também o amigo José Eustáquio Schumdt. A ambos, votos de felicidades.

to dentroTô dentro

Gente que sabe “vestir” a casa como se fosse a si mesma. Não há nada mais aprazível aos olhos do que uma casa limpa, bonita, cheirosa e florida. Não estou falando de luxo ou riqueza. Gente de bem com a vida sabe como morar bem, independente da classe social.

Ana Vitória Simão, Silvana Junqueira e Vanessa Geo recebendo convidados na tarde de terça  (Foto: Divulgação)
Ana Vitória Simão, Silvana Junqueira e Vanessa Geo recebendo convidados na tarde de terça (Foto: Divulgação)

to foraTô fora

Pessoas que, apesar de muitos anos de vida, ainda não conseguem se definir e ficam nitidamente perdidas no mundo. Não sabem se casam ou compram uma bicicleta, ou se pertencem as tribos dos doidões e/ou às patotas mais caretas. Fica difícil reconhecer o sujeito dessa forma, não?

You might also like More from author

Comments are closed.