Em Sociedade

0 908

Férias

Até o dia 9 de fevereiro a Turma do Cocoricó vai animar ainda mais as férias da criançada em Uberlândia. De segunda a sábado, das 10h às 22h, ou no domingo, das 12h às 20h, leve seu baixinho no 2° piso do Uberlândia Shopping para brincar na fazendinha onde ela passará por um circuito de atividades, com duração aproximada de 35 minutos, com dinâmicas que envolvem educação ambiental, convivência com até 18 crianças, pic nic e muito mais. Mais um bom motivo para você e suas crianças aproveitarem as férias no Uberlândia Shopping e com entrada franca.

A oncologista Valéria Ribeiro comemora aniversário hoje (Foto: Divulgação)
A oncologista Valéria Ribeiro comemora aniversário hoje (Foto: Divulgação)

Para refletir

“A cura para tudo é sempre água salgada: suor, lágrimas ou mar.” – Isak Dinesen

Saúde mental

A Campanha Janeiro Branco, lançada neste mês aqui na cidade, já conquistou milhares de adeptos nas redes sociais e tem sido notícia em importantes veículos de comunicação. O objetivo da campanha é chamar a atenção para a Saúde Mental. O foco não são os transtornos mentais clássicos, como, por exemplo, a esquizofrenia, o transtorno obsessivo-compulsivo ou as fobias. Segundo Leonardo Abrahão, idealizador e um dos organizadores da campanha, o objetivo é levar a uma reflexão acerca do aumento das problemáticas relacionadas ao equilíbrio existencial do homem e da sociedade como um todo.

A decoradora Marcia Paiva e a arquiteta Marley Gerab (Foto: Divulgação)
A decoradora Marcia Paiva e a arquiteta Marley Gerab (Foto: Divulgação)

Aproveitamento

O professor Marcos Antônio Barrozo, do curso de Engenharia Química da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), teve um interessante projeto aprovado no Programa de Ciência e Tecnologia para o Agronegócio. O valor destinado é de R$ 339.064,00 e a pesquisa será desenvolvida em 36 meses. A proposta de Barrozo é aproveitar na produção industrial resíduos como frutas refugadas, cascas, sementes, caroços e bagaços. Esses resíduos têm na composição vitaminas, minerais, fibras e compostos antioxidantes importantes para as funções fisiológicas. O objetivo é encontrar um equipamento de desidratação adequado que preserve essas qualidades. Parabéns pela iniciativa

Idade nova

Sopra velinhas hoje o amigo Francisco Junior, que comemora a data ao lado de amigos e familiares. Parabéns!

Sétima arte

Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Documentários de Madri – DocumentaMadri, que acontece de 30 de abril a 11 de maio na capital espanhola. O festival é dedicado ao cinema documental e recebe filmes de curta e longa metragens para suas mostras internacionais competitivas até o próximo dia 31 de janeiro. Já que Uberlândia tem tantos “videomakers”, quem sabe algum deles não nos representa nesse grande evento?

O casal Danielle Petrini Mota e Fabiano Emery passa fim de semana na cidade (Foto: Divulgação)
O casal Danielle Petrini Mota e Fabiano Emery passa fim de semana na cidade (Foto: Divulgação)

60 anos

Nem todos estão se lembrando disso, mas 2014 traz a marca de 50 anos do golpe político que mergulhou o país em 20 anos de ditadura militar. O que mudou de lá para cá? O que o povo brasileiro aprendeu – e está aprendendo – com o regime democrático? Fica a reflexão.

Shopping

Para 2014, o Center Shopping já adianta que terá grandes atrações, eventos exclusivos e mais novidades no mix de lojas, com objetivo de proporcionar a todos os seus clientes cada vez mais experiências positivas e memoráveis. E, para começar bem o ano, duas novas operações acabam de ser anunciadas: Tok&Stok e Outback.

Homenagem inusitada

O artista Phil Akashi, morador de Xangai, resolveu homenagear Nelson Mandela de uma maneira irreverente e fantástica: dando socos na parede, criou um retrato gigante do líder político. Akashi anexou um carimbo com caracteres chineses que em português significam “liberdade” em uma luva de boxe, e foi meticulosamente dando socos em uma parede, até formar o rosto do líder. No total foram dados 27 mil socos, lembrando os 27 anos que Mandela ficou preso.

A psiquiatra Salma Abdulmassih  (Foto: Divulgação)
A psiquiatra Salma Abdulmassih (Foto: Divulgação)

to dentroTô dentro

Como as pessoas estão localizando animais domésticos perdidos por meio da internet. No território virtual as pessoas se revelam muito mais solidárias do que presencialmente. Pelo menos, ainda que seja assim, a solidariedade existe.

to foraTô fora

Empresas e repartições públicas que não escalonam melhor as folgas da virada do ano. Alguns setores empresariais e órgãos públicos, principalmente da esfera estadual, simplesmente não funcionam no início do ano. Não era mais simples um revezamento das folgas?

You might also like More from author

Leave A Reply