Empresários investem R$ 250 mil em unidade de restaurante japonês

610

 

Suntori Sushi Bar aposta na guinada do mercado gastronômico

Previsão é de que o setor cresça quase 11% em 2017

A gastronomia japonesa sempre teve muita força no cenário gastronômico e por isso cresce a oferta da culinária nipônica em todo Brasil. O setor de serviços de alimentação no país cresceu 5,2% em 2016 em relação a 2015, de acordo com o levantamento do Instituto Foodservice Brasil (IFB). E a expectativa do segmento é crescer mais que dobro em 2017: 10,9% na comparação com o ano passado.

Apostando nessa guinada do ramo neste ano, novos negócios voltados para a gastronomia estão surgindo em Uberlândia. O destaque é o Suntori Sushi Bar, que abriu recentemente com um novo conceito e uma nova experiência da culinária japonesa para os uberlandenses.

O espaço conta com 300 m² e tem capacidade para 70 pessoas. Para atender a clientela os empresários contrataram 12 funcionários.  São servidos três tipos de rodízio, além de ser oferecido um variado cardápio à la carte.

Com vivência no Japão e experiência na gastronomia, os empresários Wagner Júnior e Walteir Moura, mais conhecido como Tartaruga investiram cerca de R$ 250 mil no negócio. “Temos que ser audaciosos e confiar que a nossa economia vai voltar a crescer. E sempre, eu e meu sócio, buscamos nos aprimorar para oferecer o melhor ao nosso cliente”, destaca o sócio do Suntori Sushi Bar, Walteir Moura.

De berço

Além da experiência com alimentos que adquiriu enquanto morava no Japão, o gosto por trabalhar com a gastronomia oriental vem de família. “Brinco dizendo que nasci dentro de uma cozinha, pois minha mãe Tieco Nishihara já trabalhava nesse ramo. E com a culinária japonesa”, disse Wagner Júnior.

O restaurante fica na Rua Coronel Manoel Alves,35, região central, e abre de segunda a sábado, das 11h às 14h30 e das 19h às 23h.

You might also like More from author

Comments are closed.