Esteticistas de Uberlândia levam curso de micropigmentação para Caldas Novas

567

caldasA busca pelo investimento cada vez mais na beleza e no bem estar tem crescido a aberto oportunidades para que o mercado de procedimentos estéticos também esteja em ascensão. Um dos procedimentos em alta é a micropigmentação. Prova disso, é a realização de eventos e cursos do segmento no país.

A Sempre Linda, um espaço especializado em micropigmentação de sobrancelha, olhos e lábio, localizado em Uberlândia, além de oferecer uma gama de outros serviços como design de sobrancelha, depilação com cera, egípcia e laser, tratamento faciais, também oferece cursos específicos de especialização para quem busca aprender a fazer a micropigmentação ou mesmo aprimorar.

Um desses cursos será realizado de 25 a 27 de maio, em Caldas Novas (GO) pelas esteticistas as empresárias Marcielen Cristine e Vanessa Lima.

As empresárias afirmam que o curso é bem didático e tem ‘modelos’ para que os participantes vejam na prática como é feito. O objetivo, de acordo com Marcielen Cristine e Vanessa Lima, é ensinar a técnica, buscando um efeito natural, no formato adequado para o rosto do cliente. “O curso de designer em micropigmentação de sobrancelhas fio a fio tem por objetivo capacitar o aluno nas atividades de micropigmentação de sobrancelhas, bem como noções de contorno de olhos e lábios. São turmas pequenas para que todas recebam a atenção devida”, afirma Marcielen.

“Para cumprir este objetivo o curso foi moldado com conteúdos teórico, exercícios para desenvolvimento da coordenação motora e aulas práticas. No fim do curso, os participantes recebem a certificação e validação profissional desde que cumpra carga horária e metodologia de ensino pratico teórico. Nosso objetivo é formar profissionais capazes de conquistar o mercado e assim ter sustentabilidade financeira”, acrescenta Vanessa Lima.

Segundo a esteticista Letícia do Carmo Silva Souza, que trabalha com sobrancelha há cinco anos, a técnica da micropigmentação tem sido muito procurada. “É um trabalho minucioso que requer curso, entendimento sobre biossegurança e muito treino. Meu objetivo é começar no próximo mês e assim ampliar meus serviços já que participei do curso e gostei”, disse Letícia.

Quem também buscou o curso para aprender a técnica da micropigmentação é a designer e esteticista Milena de Faria Costa. “O curso dá um embasamento muito bom com teoria e prática. Nesse setor onde há sempre novidades, precisamos sempre buscar aperfeiçoamento e aprender novas técnicas. Já quero investir em micropigmentação no segundo semestre e continuar fazendo mais cursos”, disse Milena.

Mais informações (34) 3217-2009.

 

 

You might also like More from author

Comments are closed.