Estilista mineira Zuzu Angel faria 94 anos hoje

865

zuzu-angel-estilista-mineiraNeste dia 5 de junho, a estilista e ativista política Zuzu Angel faria 94 anos se estivesse viva. A mineira da cidade de Curvelo ficou conhecida por sua carreira no mundo da moda. Suas criações foram reconhecidas internacionamente e Zuzu tornou-se a primeira estilista brasileira a desfilar em Nova York, vestindo atrizes do quilate de Liza Minelli, Joan Crawford e Elke Maravilha.

Nos anos 70, Zuzu fez sucesso com sua loja em Ipanema. Todo costureiros queria ajudar a divulgar sua marca, que trazia peças (absurdamente originais) com uma temática essencialmente brasileira, usando cores tropicais e a matéria-prima do país.

Além da passarela, a estilista dedicou-se na luta contra a ditadura militar após o desaparecimento do filho, Stuart. Zuzu externava sua denúncia através de seus trajes e de suas criações e realizou o protesto político no Brasil por meio da moda.

Zuzu morreu em um acidente de carro no Rio de Janeiro em 14 de abril de 1976, e até hoje recebe homenagens na data de seu aniversário.

Para celebrar o 94º aniversário da estilista, o Google Brasil colocou hoje em sua página de abertura um novo “doodble” (mudança no logotipo do Google), que redireciona o usuário para todas as pesquisas relacionadas a Zuzu dentro do site, veja abaixo.

Novo doodle do Google em homenagem a Zuzu Angel (Foto: Google Brasil / Reprodução)
Novo doodle do Google em homenagem a Zuzu Angel (Foto: Google Brasil / Reprodução)

A Comissão Nacional da Verdade diz que a morte de Zuzu Angel foi planejada pelos militares.

You might also like More from author

Comments are closed.