Gastronomia afetiva será tema do 15º Festival Brasil Sabor 

73

 

Evento, que acontece de 13 a 30 de maio, será realizado pela primeira vez em formato híbrido, com pratos servidos nos restaurantes e também por delivery; em Uberlândia três restaurantes participam 

 

De 13 a 30 de maio, Minas Gerais recebe a 15ª edição do Festival Brasil Sabor, evento realizado simultaneamente em todo o país pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), cujo objetivo é valorizar a gastronomia brasileira e estimular os restaurantes a criarem receitas com técnicas de preparo e ingredientes locais. O tema deste ano valoriza a gastronomia afetiva e as ligações que os ingredientes possuem com a cultura local de cada estado participante. Outra novidade é o formato do circuito: pela primeira vez ele será realizado em formato híbrido, com os pratos servidos nos restaurantes e também na modalidade delivery.

            Em Minas Gerais participam 60 casas de cidade como Uberlândia, Belo Horizonte, e diversos municípios do interior do estado, entre elas Capitólio, Montes Claros, Ouro Preto, Teixeiras, Ubá, Varginha e Viçosa.  Em Uberlândia, os restaurantes Curcino’s Restaurante, o  Terra Brasilis Restaurante e o Chefe Steak estão na rota do evento.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASELno TriânguloFábio Bertolucci, a participação dos restaurantes de Uberlândia na 15ª edição do Festival Brasil Sabor reforça a importância da gastronomia da região no cenário do estado e mesmo em âmbito nacional. “Como o tema é “Comida afetiva mineira”, temos uma grande oportunidade de oferecer aos nossos clientes pratos deliciosos da nossa culinária, seja de forma presencial ou delivery, com preços menores do que no cardápio, e levando até suas casas sabores da região. Vale muito a pena valorizar o evento e incentivar os restaurantes locais, principalmente neste momento de pandemia onde o setor perdeu muito nos últimos meses”, disse Fábio.

            Para o presidente da ABRASEL-MG, Matheus Daniel, além de valorizar a pluralidade gastronômica brasileira, o festival Brasil Sabor, que ao longo destes 15 anos, já contou com a participação de mais de 10 mil restaurantes, em aproximadamente 1.300 municípios pelo país afora, se consolida como um momento oportuno não só para divulgar os estabelecimentos participantes como também incrementar a economia de bares e restaurantes, cujo faturamento foi fortemente afetado pela pandemia de Covid-19. “Esse ano teremos a oportunidade de resgatar os sabores afetivos da cozinha mineira, famosa e reconhecida mundialmente por sua imaterialidade e que nos remete bastante ao gostinho da casa da avó”, destaca.

            A 15ª edição do Festival Brasil Sabor conta com os patrocínios nacionais da Ambev, Sodexo, Swift, Seara e Friboi e patrocínios regionais da Coca Cola, Teknisa, além do apoio regional da Adesivo Antiviral Protection. Mídia Partiners da Record Minas e Portal R7. Neste ano todos os pratos serão  oferecidos com um combo, acompanhados de uma Coca-Cola zero.

A relação dos estabelecimentos participantes em Minas Gerais, com seus respectivos pratos, pode ser conferida no site www.brasilsabor.com.br ou no perfil do Instagram @brasilsaborminas

You might also like More from author

Comments are closed.