Hospital do Câncer em Uberlândia leva dicas de prevenção para Tupaciguara

556

O Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, em parceria com a Lions Clube, Prefeitura de Tupaciguara e a Câmara Municipal realizam neste sábado, 17 de março, o Mutirão da Saúde e Ação Social, das 7h30 às 12h00, na Escola Estadual Sebastião Dias Ferraz, na cidade de Tupaciguara.

O Mutirão começa às 7h30 com a abertura dos estandes, onde serão disponibilizados serviços como: cadastro para doação de sangue, vacina de combate à febre amarela, orientação nutricional, entre outras atividades, além de dicas e orientações de prevenção contra o câncer.

No estande do Grupo Luta Pela Vida, a equipe do Núcleo de Pesquisa e Prevenção do Câncer (NUPPEC) prestará atendimento ao público com orientações dos principais tipos de câncer com mais incidência no país, além de fazer uma palestra especial sobre o tema para o público. Também serão disponibilizadas informações sobre o trabalho realizado pelo Grupo em prol do Hospital.

De acordo com um dos parceiros do evento, Marciano de Paula, participações como a do Hospital do Câncer na Feira da Saúde enriquecem o evento. “Para nós é muito importante levar informações sobre o câncer, pois a cada ano a doença acomete mais e mais pessoas”, disse.

Outra ação do evento será a distribuição de mudas de árvores. A programação ainda contempla atividades esportivas, entretenimento entre outras ações.

 

You might also like More from author

Comments are closed.