Hospital do Câncer realiza 1º Simpósio Doa a Dor – Corpo e Mente

684

Evento acontece dia 8 de julho e pretende debater e difundir as formas alternativas de lidar com a dor física, psíquica, moral e espiritual

O Hospital do Câncer em Uberlândia e o Grupo Luta Pela Vida realizam o 1º Simpósio Doa a Dor – Corpo e Mente, no dia 8 de julho, das 8h às 18h. O principal objetivo é debater e difundir as formas alternativas de lidar com a dor física, psíquica, moral e espiritual. O evento será realizado no anfiteatro do bloco 8C no campus Umuarama da UFU. Os interessados deve realizar a inscrição aqui, pelo valor de R$ 20.

O simpósio terá sete palestras seguidas de debates abordando os mais diversos temas relacionados à dor, depressão, meditação e como encontrar caminhos para superação das dificuldades. Durante a programação, os palestrantes vão demonstrar a importância da fé para a saúde, fornecer subsídios para a superação da dor, explicar como administrar a depressão e as perdas e estabelecer relação entre o corpo, mente e dor. A intenção também é debater os tipos de dor e suas consequências e divulgar as tendências e novidades no tratamento da dor.

Uma das palestras será ministrada pelo professor doutor Luiz Carlos Oliveira Júnior. Ele é médico psiquiatra, doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e professor da Faculdade de Medicina da UFU. Ele vai abordar como nossa mente interfere no funcionamento de nosso corpo, de acordo com a ciência. Também pretende mostrar que bons pensamentos e emoções positivas podem melhorar nossa saúde.

Serviço

O quê: 1º Simpósio Doa a Dor – Corpo e Mente

Onde: anfiteatro do bloco 8C da UFU, campus Umuarama

Quando: 8 de julho, das 8h às 18h

Inscrições: bit.ly/simposiodoaador

You might also like More from author

Comments are closed.