Indústria da construção civil tem espaço garantido no Minascon 2017

469

 

Mais de 50 marcar estarão expondo produtos e serviços para os que trabalham no  setor 

O Minascon | Construir Mais com Menos que está em sua 14ª edição terá um grande espaço, que reunirá durante os três dias todos os segmentos da indústria da construção civil do mercado mineiro. Mais de 50 marcas vão expor seus produtos, tendências e soluções e poderão gerar negócios e contatos para ampliar as vendas. O evento será realizado de 11 a 13 de setembro, no Center Convention, em Uberlândia.

Um dos expositores que marcará presença com um estande é a Guarde Mais, rede de self storage, uma alternativa na locação de espaços onde o cliente mesmo guarda, tranca e leva a chave. Os boxes são de diferentes tamanhos. Podem ser guardados materiais de construção civil, tijolos, cerâmicas, madeira para telhado, portas, janelas, tubos em PVC, cabos, cimento, máquinas, mercadorias de lojas, equipamentos, entre outros. A Guarde Mais fica no bairro Tibery e conta com mais de 80 boxes de armazenamento, com tamanhos que variam de 2,5 m³ a 20 m³.

De acordo o franqueado Breno Guerra Merola, a franquia oferece segurança e livre acesso do cliente ao seu box em ambiente monitorado,  tratados contra umidade e infestação de insetos e roedores. “O Minascon será uma grande oportunidade de apresentarmos aos visitantes do setor a Guarde Mais, um espaço preparado para armazenar uma gama de itens com total segurança e baixo custo”, explica.

O sócio da Guarde Mais Denilson Caratta Oliva, enfatiza que o ambiente é monitorado 24 horas. “O acesso se dá por meio de cartão magnético ou biometria, devidamente monitorados pela Guarde Mais. Nos grandes centros, essa atividade é comum e muito utilizada e Uberlândia tem potencial para que o negócio se sustente”, afirma.

Quem também vai aproveitar o Minascon para expor a marca é o Dr. Zapi, uma empresa com grande experiência no setor de impermeabilização. Segundo o sócio Alexandre Nominato, o Dr. Zapi levará para o evento o que há de melhor na linha de materiais capazes de eliminar os problemas relacionados a vazamentos, infiltrações, umidades e trincas. “Queremos mostrar a importância do nosso negócio para o setor. Levaremos produtos e soluções, como tinta especial contra a chuva, impermeabilizante para áreas frias (manta líquida), argamassa pronta para assentamento de tijolo, entre outras novidades. O Minascon é uma vitrine para o nosso negócio”, afirma Alexandre.

Os expositores contam com 756 metros quadrados de área para a mostra no Center Convention e 300 metros quadrados no estacionamento do Center Shopping.

Durante os dias do evento, os participantes também poderão contar com uma extensa programação de palestras técnica e teórica com conteúdos relevantes para o desenvolvimento do setor. Entre os atrativos do Minascon estão à palestra magna e os Talk Show´s.

A programação completa pode ser consultada por meio do site do Minascon. As atividades e o acesso à programação técnica são gratuitas, basta fazer a inscrição pelo site.

Sobre o Minascon

O Minascon é um evento unificado da indústria da construção civil e ponto de encontro entre todos os envolvidos na cadeia produtiva do segmento. O evento foi realizado por 13 anos em Belo Horizonte, e Uberlândia é a primeira cidade a ter o privilégio de receber o Minascon fora da capital. O evento traz as últimas tendências do mercado da engenharia, arquitetura, indústria e construção, reunindo de fabricantes a prestadores de serviços e produtos.

O Minascon também é uma oportunidade para ampliar a capacitação profissional sobre temas que têm relevância para o segmento, com eventos ministrados por profissionais que são referência em seus segmentos de atuação na construção civil. Tradicionalmente promove concursos voltados para os futuros profissionais do segmento.

Público alvo: construtores, engenheiros, arquitetos, decoradores, designers, paisagistas, lojistas, atacadistas e demais profissionais da construção, além de corretores, síndicos/administradores de condomínios e shoppings e universitários e estudantes de cursos técnicos.

O Minascon é uma realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP), Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG), Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon/MG), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), com o apoio da Câmara Setorial da Indústria da Construção Civil da Fiemg, Fiemg Regional Vale do Paranaíba e outros parceiros.

O patrocínio é da Arcelor Mittal, Caixa Econômica Federal e Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG).

 

 

You might also like More from author

Comments are closed.