Mais de 11 mil clientes usam o Whatsapp do Uberlândia Shopping para se comunicar

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Com visão de mercado e expertise, o Uberlândia Shopping foi o primeiro center shopping do estado de Minas Gerais a utilizar o WhatsApp, ferramenta de mensagem instantânea em benefício de seus clientes. E o que era para ser um teste piloto, caiu no gosto popular e fez o empreendimento adotar o aplicativo para estreitar o relacionamento e ampliar o atendimento.

whatsapp-uberlandia-shoppingA ferramenta é um canal de informações e tira-dúvidas de milhares de consumidores. De março a dezembro de 2014, mais de 11 mil pessoas utilizaram o canal de atendimento pelo número (34) 9816-9933 para se comunicar com as helpers do Uberlândia Shopping, profissionais jovens, antenados e familiarizados com o universo digital. Somente em dezembro, 42% das mulheres fizeram alguma pesquisa via WhatsApp, contra 39% dos homens. Nesse período, as consultas mais comuns foram referentes a consultoria de compras, programação de cinema, atividades do shopping, mix de lojas, horário de funcionamento e alimentação. “A pesquisa apontou que de outubro a dezembro o gênero masculino apresentou maior interação com a ferramenta. É um público importante e que está antenado com as tecnologias tanto quanto as mulheres, mas utilizam-na de forma mais periódica”, diz o gerente de marketing do Uberlândia Shopping, Antonio Eloy.

No dia a dia, inclusive nos fins de semana, os clientes podem utilizar o aplicativo para tirar dúvidas sobre o shopping, ou ainda pedir dicas sobre uma loja ou presente especial e até solicitar a indicação de restaurantes, obter recomendações sobre serviços, entre outras informações.

“O Whatsapp foi um investimento muito importante e vanguardista que o Uberlândia Shopping trouxe para a indústria de shopping center no estado, visto que o aplicativo de mensagens instantâneas gera negócios, além de ser um canal de comunicação e de serviço de atendimento ao cliente eficaz. Esse serviço deu certo porque as mensagens instantâneas agilizam a vida das pessoas que hoje vêem o tempo como algo precioso. O que fizemos foi associar a tecnologia ao serviço ao cliente e as experiências de compras. Nesse sentido, a grande parcela que usa nossa ferramenta, busca consultoria de compras, o que para nós mostra que conseguimos reverter contatos em futuros negócios às lojas, vez que a helper pode enviar opções de imagens de produtos que atenda ao perfil do cliente”, ressalta Antonio Eloy.

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