Mitos e verdades dos alimentos que prometem a perda de peso

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dietaUsar a internet para encontrar alimentos que promovam a perda de peso pode ajudar a descobrir novos sabores para uma vida mais saudável. Porém, antes de sair consumindo livremente e incluir a novidade no cardápio é preciso consultar seu nutricionistas, nutrólogos, endocrinologistas…

Em uma pesquisa rápida, encontrei alguns mitos e verdades sobre essas dietas “milagrosas” que podem ajudar a esclarecer dúvidas sobre este assunto.

1. Água morna com limão
Ouvi falar de pessoas fizeram o teste e obtiveram resultado. A dieta consiste em tomar um copo de água com meio limão em jejum e aguardar 30 minutos para se alimentar. A má notícia é que não existe nenhum artigo científico que comprove que água com limão em jejum derrete gordura.

2. Algas
É verdade! As algas marinhas ajudam a perder peso. Elas possuem uma fibra chamada alginato, que reduz a absorção de gordura pelo trato digestivo e controla a saciedade.

3. Chá Verde
Emagrece sim. A bebida auxilia na manutenção e perda de peso. Além de diminuir o apetite e facilitar a digestão.

4. Farinha de banana verde
Diferente para começar uma dieta? Um pouco. O produto é obtido pelo processamento da casca e da fruta não madura. Seu consumo promove uma melhor absorção de nutrientes, melhorando a saúde intestinal.

5. Goji Berry (seca)
O fruto é a maior promessa dessa lista. Fala-se que o goji berry pode emagrecer até 5 kg em um mês, que rejuvenesce e elimina celulites. Porém, o alimento que parece ser dos Deuses não é tudo isso. O fruto não emagrece, exatamente. Apenas reduz a produção das substâncias inflamatórias. Por exemplo, a celulite que é uma inflamação nas células de gordura.

Recadinho importante! Para emagrecer de forma saudável é necessário um plano alimentar individualizado e exercícios físicos – com o mínimo de freqüência.

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