Mostra fotográfica ‘Heroínas’ marca Outubro Rosa no Uberlândia Shopping

720

Nove mulheres que lutam contra o câncer de mama participaram do ensaio do fotográfico de Mauro Marques, com o apoio de outros profissionais  

Outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama, doença que corresponde a 28% dos casos de câncer diagnosticados em mulheres por ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. Para alertar a população sobre a importância de fazer os exames preventivos de mama e de tratar corretamente caso o diagnóstico tenha sido positivo, o Uberlândia Shopping recebe de 2 a 12 de outubro a mostra fotográfica ‘Heroínas’.

Em dezenas de cliques, o fotógrafo Mauro Marques fez os melhores registros com o intuito de levar arte, mas ao mesmo tempo de mostrar que a beleza está no enfrentamento da doença e na superação diária. “As mulheres fotografadas revelam garra e perseverança. São pessoas que não perderam a beleza e nem desistem da vida. Vestidas com fantasias de super-heróis, simbolizam a essência desse enfrentamento”.

Ao longo dos registros, Mauro Marques ouviu histórias e percebeu o quanto a família tem um papel importante ao longo do tratamento. “A família é o alicerce para que cada uma persista no tratamento, já que o incomodo causado pelas intervenções é desafiador. O importante para essas mulheres é que não desistiram na primeira dificuldade e nem no meio do tratamento e com a ajuda dos pais, esposo e filhos estão no caminho da cura”.

Modelos Pacientes:

Glauciene Morais Nascimento.

Ivania Garcia Camargos.

Josefa Rosa da S.Oliveira.

Neli de Souza Carvalho Rodrigues.

Jane Marcia de O. Borges.

Maria da Purificação da Silva Firmino.

Honória Aparecida de Araújo.

Rúbia Aparecida Alves Andrade Franco.

Maria Alves de Magalhães.

 

SERVIÇO

Mostra fotográfica Heroína

Período: 02 a 12/10/2017

Local: Uberlândia Shopping (2º Piso)

 

You might also like More from author

Comments are closed.