Movimento Virtual discute inovação para driblar a crise e unir empresários de todo o país

539

TireosdacriseQuando se fala de cenário econômico mundial, ainda hoje é impossível não considerar a crise financeira desencadeada em 2008, a partir da falência do banco de investimentos Lehman Brothers nos Estados Unidos. De lá pra cá, a palavra “crise” volta a ser o centro das atenções e coloca em alerta tanto países desenvolvidos quanto os em desenvolvimento.

É nesse sentido que surge o “Tire o S da Crise”. Desde o dia 1º de maio – Dia do Trabalhador – um movimento virtual, voluntário e sem fins lucrativos, focado na superação e na ação chega para transformar o cenário de descrença social e pessimismo corporativo no Brasil, influenciando positivamente o mercado para resgatar a auto-estima do empresariado e também dos trabalhadores brasileiros. “A humanidade testa constantemente seus limites. A este estrangulamento damos o nome Crise. Estrangulamento entre o presente, que necessita de uma nova forma, e do futuro, que já está no sentimento coletivo. O estrangulamento concentra a potência (vontade). Por isto, acreditamos ser necessário criar um novo olhar para o futuro e esquecer de onde veio a crise (seja da família, política ou religião)”, explica Renato Rezende, idealizador do movimento.

A ideia do movimento surgiu ao procurar força no exemplo de alguns empresários para auxiliar a superação da crise de alguns clientes onde o idealizador prestava consultoria. “Amigos, clientes e funcionários que ainda não estavam sofrendo sintomas da crise já expressavam preocupação com o cenário nacional e mundial simplesmente pelo contágio de uma epidemia avassaladora de pessimismo com origem no cenário político e econômico. Então, surgiu a ideia de neutralizar este pessimismo contando histórias de quem se sobressaiu em períodos de crise, dando dicas possíveis para melhorar os negócios e motivando empresários e trabalhadores a seguirem em frente mesmo diante das dificuldades”, conta Rezende.

Mecânica

O Tire o S da Crise é um portal que já conta com a participação de empreendedores de sucesso como Helena Ribeiro (Grupo EmpZ), Marcelo Prado (MPrado Consultoria Empresarial), Vinícius Costa (Excelia Gestão e Negócios), Marcus Reis (Reis Advogados), Milton Roberto (UNIPAM), Eduardo Crosara (MPrado Consultoria Empresarial), Fábio Túlio Felippe (Sankhya) e outros convidados, que produzirão artigos, cases e dicas para inspirar novas possibilidades e também encorajar os seus leitores a seguir e otimizar o negócio em meio a crise, com muita criatividade e inovação. O movimento também está nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Sobre Renato Rezende

Empresário no segmento de Tecnologia e Serviços, é consultor e educador empresarial. Voluntário e mentor em diversos projetos educacionais das principais universidades do país. Especialista em estruturação e elaboração de planos de ocupação de mercado e da gestão de equipes de marketing e vendas em diversos segmentos para diversas empresas nacionais e multinacionais por todos os estados do país.

You might also like More from author

Comments are closed.