No mês das Mulheres, CDL Uberlândia divulga pesquisa e ações voltadas para o universo feminino

83

No próximo dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher, uma data que enaltece o protagonismo feminino e as grandes lutas por mais autonomia e igualdade.

Hoje, elas dominam grande parte do mercado de trabalho, são financeiramente independentes e possuem forte influência e poder na decisão de compra. São líderes, empreendedoras, mães, filhas, contribuintes e cidadãs ativas que ainda enfrentam grandes desafios para conquistar o espaço e o reconhecimento que merecem.

De acordo com uma pesquisa realizada pela CDL Uberlândia, 48% das mulheres assumem o papel de principal na renda familiar e 56% são as principais decisoras de compra.

Com relação aos tópicos Educação e Carreira, 45% delas concluiu o ensino médio e 37% têm graduação completa.

Embora grande parte possua diploma de ensino superior e a qualificação necessária, apenas 18% ocupam cargos de liderança e gestão. 37% das entrevistadas atuam na área de vendas ou marketing e 30% trabalham no setor administrativo, técnico ou operacional.

O empreendedorismo feminino também vem ganhando espaço. 15% das respondentes já são donas de seus próprios negócios, gerando mais empregos e renda para nossa cidade.

Para inspirar mais mulheres a idealizar o sonho de empreender, CDL Uberlândia oferece o serviço DICA DE NEGÓCIO, uma consultoria gratuita com especialistas em diversas áreas de atuação para tirar dúvidas e definir as melhores estratégias para alcançar o objetivo desejado. Para contar com esse apoio extra, ligue e agende o seu horário: (34) 3239-3413

CNDL REALIZA AÇÕES PELO DESENVOLVIMENTO DAS EMPREENDEDORAS

Durante o Mês da Mulher, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), sistema da qual faz parte a CDL Uberlândia, veiculará semanalmente podcasts especiais sobre o universo feminino com a participação de especialistas, que debaterão assuntos como mercado de trabalho, vida pessoal, maternidade, preconceitos, moda, diversidade, entre outros temas relevantes.

No dia 09 de março, a entidade lança também a cartilha MULHERES QUE CONSTROEM O VAREJO: perfil da mulher empreendedora no Brasil e ações para alcançar negócios de sucesso”, um trabalho feito em parceria com a Secretaria da Mulher do Senado Federal.

O lançamento será realizado também por uma live transmitida pelo Youtube e contará com a participação da senadora federal Simone Tebet (MDB-MS); a líder da bancada feminina no Senado Federal, a senadora Eliziane Gama (CIDADANIA-MA); a procuradora da Mulher no senado Federal, Leila Barros (CIDADANIA-DF); a presidente da CDL Jovem Natal, Giovana Andrade; da diretora da CNDL e presidente da FCDL/MA – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão, Socorro Noronha; a gerente Jurídica do SPC Brasil, Vivian Amorim; e a gerente da Secretaria Geral da CDL Fortaleza, Francisca Pinto de Macêdo.

ACOMPANHE A RELAÇÃO DE EPISÓDIOS, LIVES E LINKS DE ACESSO AQUI:https://cndl.org.br/varejosa/podcast/?utm_campaign=varejo_sa_podcast_especial_mulheres_-_ep_23&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Episódio 23 – Empreendedora de Sucesso do Sistema CNDL

Data de exibição: 03 de março

Convidadas:

Alessandra Camargos, Vacinar

Priscila Ferreira, Óticas Celso

Lúcia Leijoto, CNDL

Episódio 24 – Desafios da mulher brasileira  

Data de exibição: 09 de março

Convidadas:

Valeska Zanello, UNB

Thamires Gomes, Sunday Slices

Episódio 25 – Desafios para o empreendedorismo feminino 

Data de exibição: 16 de março

Convidadas:

Renata Malheiros, Coordenadora Nacional Sebrae Delas

Célia Kano, Co-CEO da Rede de Mulheres Empreendedoras

Malu Fontes, VP CDL Natal

Episódio 26 – Pesquisa Perfil da Mulher Empreendedora, da CNDL 

Data de exibição: 23 de março

Convidadas:

Merula Borges

Karoline Lima

Lúcia Leijoto

Episódio 27 – Mulher, moda e beleza 

Data de exibição: 30 de março

Convidadas:

Lilian Lemos, Consultora de Imagem

Andreza Castanheira, Consultora de Estilo

Lives

Os desafios da mulher no mercado de trabalho

Quando: 08/03, das 09h às 11h

Onde: transmissão ao vivo pelo canal da CNDL no Youtube

Lançamento da cartilha – Mulheres que Constroem o Varejo: perfil da mulher empreendedora no Brasil e ações para alcançar negócios de sucesso

Quando: 09/03, das 09h às 11h

Onde: transmissão ao vivo pelo canal da CNDL no Youtube.

You might also like More from author

Comments are closed.