Pesquisa mostra que 81,2% dos filhos vão comprar presentes no Dia dos Pais

60

Levantamento também identifica que 55,6% dos filhos vão gastar entre R$100 e R$300.

A CDL Uberlândia realizou uma pesquisa sobre a intenção de compras para o Dia dos Pais. Segundo o levantamento, 81,2% dos entrevistados pretendem presentear o paizão no dia 14 de agosto. Desse grupo, 55,6% planejam desembolsar entre R$100,00 e R$300,00, e os outros 40,7% pretendem investir até R$100,00.

Outra informação que merece atenção dos lojistas é que 48,1% almejam comprar o presente na semana do Dia dos Pais, 37% cerca de 10 a 15 dias antes e 11,2% na véspera.

Sobre os itens mais procurados, a pesquisa destacou: vestuário e acessórios (42,3%), perfumes (23,1%), e outros itens (19,2%).

Com relação ao valor do presente, 55,6% devem investir a mesma quantia que no ano anterior, e 25,9% pretendem gastar um valor menor a 2021.

As lojas físicas continuam tendo a preferência do consumidor: 37,0% vão comprar nos shoppings, 22,3% pela internet e 22,2% nas lojas do Centro da cidade.

O levantamento revela também a forma de pagamento mais usada neste ano: 40,7% pretendem pagar com cartão de crédito parcelado e 18,5% com cartão de crédito à vista.

“As datas comemorativas são períodos bastante favoráveis para o lojista deixar a vitrine atrativa, bem decorada, fazer promoções, inclusive montado kits, treinar seus vendedores, expor as potencialidades de sua marca e trabalhar na fidelização do cliente”, ressalta a gerente de Soluções e Negócios da CDL Uberlândia, Renata Barbosa.

Vales-compras semanais de R$ 2 mil para clientes

Para impulsionar as vendas no mês dos pais, a CDL Uberlândia continua com a campanha PRESENTE DA SORTE, que está sorteando vales-compras semanais de R$ 2 mil para clientes que realizarem compras acima de R$ 50 nas lojas participantes. Os estabelecimentos que tiverem os cupons premiados ganham vales-compra de R$ 500, que podem ser utilizados para ações internas ou campanhas motivacionais entre os colaboradores. A ação faz parte do Varejo On, que acontece durante todo o ano com ações e sorteios nas principais datas comemorativas, por meio da CDL Uberlândia, em parceria com o Sebrae e patrocínio das empresas Algar, Eletromac, Titas Store, Uberlândia Refresco Coca-Cola, ValeCard e Zapi.

De acordo com Renata Barbosa, as empresas participantes estão sendo contempladas com um plano completo de marketing, que abrange: capacitações profissionais, eventos corporativos, consultoria em vitrinismo e visual merchandising, distribuição de materiais publicitários, comunicação online e sorteios semanais.

“O planejamento de ações promocionais, bem como a disponibilidade de recursos para investir em campanhas nas datas comemorativas ficam comprometidos em decorrência da alta carga tributária e da rotina acelerada dos empresários. Por isso, o programa Varejo On é uma estratégia diferenciada que certamente tem levado uma nova dinâmica para promover o ambiente de negócio, sendo uma grande vantagem competitiva para os associados participantes do Varejo On”, ressalta Renata.

Para conhecer mais sobre a campanha e cadastrar o seu cupom da sorte, acesse: www.presentedasortecdl2022.com.br.

You might also like More from author

Comments are closed.