Pontes de Amor realiza palestra sobre “Apego e Limite na Relação com os Filhos” 

101

Tema será abordado pela cofundadora, Sara Vargas; evento é aberto ao público  

A Organização Não Governamental (ONG) Pontes de Amor realiza, quarta-feira (13), às 19h, a primeira reunião presencial do ano, na sede. O evento é aberto ao público.

A cofundadora e diretora Técnica da Pontes de Amor, Sara Vargas trará uma reflexão sobre como a criação, o cuidado e a educação desde a primeira infância, impactam na maneira de exercer o papel de pai ou mãe. Sob o tema “Apego e limites”, Sara vai explicar como o apego seguro é construído e o que acontece quando a criança não cresce em um ambiente propício ao desenvolvimento deste vínculo. “Como nós, pais, podemos ressignificar nossa própria história para atender às necessidades de nossos filhos? É um questionamento que diz respeito não apenas aos pais adotivos, mas a todos os pais, educadores e cuidadores”, afirma Vargas.

Será servido um lanche e haverá um espaço para que as crianças possam se divertir, enquanto os papais assistem à palestra com tranquilidade.
Sobre Sara Vargas

Cofundadora e diretora Técnica da Pontes de Amor, Diretora de Relações Institucionais da Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD), conselheira global do World Without Orphans e representante do WWO Brasil, bacharel em Direito, especialista em Terapia Familiar, profissional habilitada pelo Institute Karyn Purvis of Child Development. 

Sobre a Pontes de Amor  

A ONG Pontes de Amor atua em Uberlândia e em outras cidades do Triângulo Mineiro. A Pontes de Amor é um grupo de apoio e incentivo à adoção legal que conta com a parceria da Vara da Infância e da Juventude, com o intuito de facilitar a convivência familiar das crianças em processo de adoção, assim como a convivência social das famílias que receberão estas crianças. O projeto foi idealizado pelo casal Sara Vargas e Rodrigo Rangel e Pereira, em 2012, oferecendo apoio terapêutico, psicológico, jurídico e psicopedagógico antes e depois da adoção.    

Encontro Mensal

Tema: Apego e limites

Data: 13/4/2022

Horário: 19h

Local: ONG Pontes de Amor – Rua Tomaz Falbo, n° 160, no Bairro Progresso.

Evento gratuito.

Quem desejar, pode contribuir com o lanche comunitário.

You might also like More from author

Comments are closed.