
Raspar ou depilar: qual o melhor método para as axilas?
As axilas são uma área muito sensível e por isso é preciso escolher o método de depilação te deixará confortável. Raspar é a opção mais popular, uma vez que pode ser feito em apenas um minuto ou dois. Mas, há também a opção de depilar, que têm resultados mais duradouros. Então, qual o melhor para as axilas: raspar ou depilar?
De acordo com publicação do site Chic da Gloria Kalil, nenhum dos dois. O site entrevistou as dermatologistas Karla Assed e Carla Vidal, que explicam que o laser é a melhor forma para atacar os pelos. “O laser é o método mais seguro de depilar a axila, já que a depilação e a lâmina podem alterar a estrutura dos pelos, que passam a nascer para dentro da pele e acabam encravando”, disse Karla Assed.

Mesmo sabendo dos benefícios do laser você ainda preferir raspar ou depilar, aqui vão as vantagens e desvantagens destes métodos:
1. Raspar
Vantagem: Raspar é um dos métodos mais baratos e mais facilmente acessíveis de remoção de pelos porque você pode fazê-lo sozinho no chuveiro e leva apenas alguns minutos.
Desvantagem: A maior preocupação é se cortar com a lâmina do barbeador durante o processo. Para minimizar os danos, lembre-se de lubrificar a pele bem com um creme ou espuma antes de começar. Além disso, raspar só corta o cabelo acima da pele, ele vai voltar a crescer rapidamente. Possivelmente, você vai precisar se depilar a cada dois dias.
2. Depilar
Vantagem: a depilação com cera deixa as axilas mais limpas e o pelo demora a crescer – os resultados podem durar até quatro semanas. O método também contribui para reduzir odores provocados por bactérias.
Desvantagem: a cera pode causar foliculite (inflamação) e hipercromia da axila. Apenas de mais eficaz, sai mais caro do que raspar.
Também encontrei um vídeo tutorial com outras três maneiras para depilar as axilas. O vídeo está em inglês e sem tradução. Clique abaixo para assistir:
Fonte: Chic.UOL
Comments are closed.