Saia Godê: do look clássico ao sofisticado e casual

0 1.171

Uma peça da moda que apareceu muito no final de verão no hemisfério norte foram as famosas saias godês, paixão fashionista da década de 50. Além de deixar o look ainda mais feminino, a saia godê é super versátil e é a cara do verão, mas também pode ser usada em diversas ocasiões, dia, noite, e inclusive no inverno, o segredo está na montagem do look.

Separei a seguir alguns looks com combinações e acessórios diversos, desde botas à rasteirinhas, assim vocês poderão se inspirar bastante!

Depois de tantos anos indo e voltando entre as tendências, a saia godê se tornou uma peça chave para qualquer look: dos sofisticados até os mais casuais.

Essa peça cai bem com praticamente todos os biotipos, mas deve-se tomar alguns cuidados para não errar na composição. E mesmo tendo esse arzinho mais “clássico”, a saia godê tem ganhado várias versões mais descoladas.

Esse tipo de saia marca bastante a cintura e consequentemente deixa o quadril mais largo dependendo da forma como é usada. Para as meninas mais cheinhas, ou as que tenham o quadril mais largo, o ideal é que a saia tenha um tecido mais fino, com caimento para não ficar armado, e não deixar o quadril muito volumoso.

Já as magrinhas pode usar e abusar das saias com tecidos mais grossos e armado. Para as baixinhas o ideal é que o comprimento da saia seja acima do joelho, para alongar as pernas e não achatar a silhueta.

A saia realmente pode ser ajustada para todos os biotipos, mas as mulheres que mais se beneficiam desta peça são as retinhas, pois esta valoriza o corpo sem curvas, criando um desenho na cintura e quadris.

Para usá-las sem erro, apenas lembre-se de evitar blusas volumosas para não exagerar. 

E então, o que acharam dos looks? Particularmente, eu adoro a feminilidade, o movimento e a elegância desse modelo! Inspire-se nas composições e abuse da saia godê neste verão!!

 

You might also like More from author

Leave A Reply