Selo Empresa Cidadã de Uberlândia recebe 29 projetos

548

Premiação dos melhores acontecerá dia 31 de outubro

No dia 31 de outubro, a população de Uberlândia conhecerá as empresas vencedoras do concurso Selo Cidadã. Ao todo, 29 empresas se inscreveram para ganhar o selo, sendo 10 na categoria Empresa Cidadã e 19 na Excelência Cidadã. A autenticação garante o esforço da instituição ao buscar um novo patamar de civilidade, pautado na qualidade de vida, equidade e desenvolvimento humano da comunidade, assim como da preservação do meio ambiente.

Todos os projetos sociais apresentados pelas empresas estão sendo avaliados por uma banca examinadora. Para garantir o selo, que autentica uma empresa como cidadã, os avaliadores constataram se as instituições estavam cumprindo com as obrigações fiscais e se estavam em conformidade com a legislação vigente. Além disso, para se tornar uma Empresa Cidadã de Uberlândia é necessário atender aos requisitos que constam no Decreto que instituiu o projeto, como não empregar mão de obra infantil, nem comprar produtos ou serviços de empresas que o façam.

Para a classificação dos projetos, ainda serão considerados a defesa dos direitos humanos e sociais, do trabalho, da vida e da cidadania. Vale destacar que as matérias inscritas devem estar em andamento na empresa há, pelo menos, um ano.

A coordenadora da Fundação CDL Uberlândia, Bânia Vieira Poli, acredita que a premiação, além do reconhecimento pelos projetos apresentados e das iniciativas das empresas, serve como incentivo para que demais instituições passem a desenvolver novos projetos sociais. “Esta é uma forma de as empresas serem reconhecidas por estarem contribuindo para nossa cidade e solucionando problemas sustentáveis, servindo de exemplo para influenciar outras empresas a fazerem o mesmo, tornando o mundo cada dia melhor”, salienta Bânia.

O Selo Empresa Cidadã acontece a cada dois anos e, este ano, chega a sua 12ª edição. Na edição anterior, em 2015, foram premiados 15 empresas e sete cidadãos beneméritos. A ação é uma inciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia, Fundação CDL e Câmara Municipal de Uberlândia. A solenidade de premiação será realizada no dia 31 de outubro, na Câmara Municipal.

You might also like More from author

Comments are closed.