Sesc leva arte cênica para a Virada Cultural de Uberlândia

613

Evento acontece pela segunda vez na cidade e conta com shows, dança, teatro e oficinas

Começa nesta quarta-feira (6), a Virada Cultural de Uberlândia que está em sua 2ª edição. O evento acontece durante dois dias no Teatro Municipal da  cidade e conta com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc). A programação tem início às 17h e termina às 23h.

De acordo com a gerente de unidade do Sesc, Daniella Aparecida Soares, a parceria entre a instituição com a Virada Cultural se deu pela relevância do Sesc no fomento de ações de cultura em todo o estado de Minas Gerais, valorizando as diversidades de manifestações culturais e suas expressões.

“É importante que a participação na Virada Cultural seja uma forma de apresentar e incentivar as linguagens, criatividade, busca pela experimentação, fomentando novos adeptos a cultura com maior naturalidade, encantando a população e também presenteando aqueles que estão no meio cultural e tem anseio por eventos de tal visibilidade e participação da sociedade”, afirmou.

O Sesc vai participar da Virada Cultural com ações que destacam as diversas manifestações como a arte cênica, através de  contações de histórias, cinematográficas, literatura, por meio do “Livro ao Pé da Árvore” e dança representada pelo ballet, além da música, interpretada pela Orquestra Sesc de Viola.

A 2ª Virada Cultural de Uberlândia – Cultura em Movimento é uma realização da Viva Marketing Eventos e Cultura, com o patrocínio da Uberlândia Refrescos, Instituto Alexa e Alesbisa por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Fomento da Codemig e apoio do Colégio Nacional, Start Química, Provanza, Hospital Santa Clara, Center Shopping. Parceria Sesc e Senac. Mais informações na página: www.facebook.com/viradaculturaluberlandia e no site www.viradaculturaluberlandia.com.br

 

Serviços:
Virada Cultural – Cultura e Movimento
Data: 06 e 07 de setembro
Horário: A partir das 17h
Local: Teatro Municipal – Avenida Rondon Pacheco, 7070 – Tibery

You might also like More from author

Comments are closed.