Top 10: os mais lindos destinos de viagem do mundo

801

O Blog da Sônia criou um Top 10 dos mais lindos destinos de viagem do mundo. São lugares de tirar o fôlego para passar as próximas férias, seja de verão ou de inverno, e que irão marcar sua vida de turista para sempre!

Confira nas imagens abaixo e escolha o seu destino dos sonhos:

1. Istambul (Turquia)

Istambul reúne dois mil anos de história em igrejas, palácios e mercados. A cidade mistura a arquitetura antiga com modernos restaurantes e hotéis. Em cada mesquita, algo deixará você ocupado durante a viagem… sem falar no Hammam (banho turco), que você tem que conhecer. Boa parte das atrações fica do lado europeu da cidade, a oeste do estreito do Bósforo, na região conhecida como Chifre de Ouro.

Istambul (Foto: Divulgação)
Istambul (Foto: Divulgação)

2. Roma (Itália)

Um dia é pouco para conhecer Roma. De fato, a cidade é um tesouro inesgotável para amantes da história e arquitetura. A cidade parece uma imensa exposição a céu aberto. Quem visita a capital italiana, precisa atirar uma moeda na famosa Fontana di Trevi, visitar o Coliseu e admirar o Panteão. Ao final da tarde, tome um cappuccino no Campo di Fiori ou na Via Veneto.

Roma
Roma (Foto: Divulgação)

 

3. Pequim (China)

Embora as muralhas vermelhas da Cidade Proibida guardem uma impressionante rede de palácios, jardins e portões, nem só de tradição vive a China de hoje. O estádio Ninho de Pássaro é um dos novos ícones de turismo para conhecer, além de restaurantes que servem pratos do norte do país como o delicioso Pato de Pequim. Caso tenha tempo, aproveite para fazer programas como assistir ao espetáculo da ópera de Pequim ou uma apresentação do circo imperial.

Pequim, "a cidade proibida" (Foto: Divulgação)
Pequim, “a cidade proibida” (Foto: Divulgação)

4. Praga (República Tcheca)

Praga é uma das mais belas capitais da Europa. A cidade sobreviveu às duas grandes guerras deste século e, hoje, decide o ar boêmio e melancólico com artistas de rua e a arquitetura das catedrais góticas, palácios barrocos e edifícios Art Nouveau.
Faça uma visita ao Castelo de Praga (Prazsky hrad) e depois encontre alguma taberna tcheca para um jantar farto. Ainda que não pareça sofisticado o bastante, os melhores bares de Praga ficam em porões.

Praga (Foto: Divulgação)
Praga (Foto: Divulgação)

5. Marrakech (Marrocos)

Quem assistiu “Sex In The City” sabem a perdição para compras que é o mercado marroquino. Boa parte das cenas do filme foi filmada em Marrakesh, onde as personagens se hospedaram em “Abu Dhab”. A cidade, no sudoeste do Marrocos, possui clima muito seco, porém, com temperaturas mais amenas Marrakesh mostra porque é considerada a cidade mais badalada do país.

Marrakech (Foto: Divulgação)
Marrakech (Foto: Divulgação)

6. Berlim (Alemanha)

Berlim superou a pesada história política e hoje atrai visitantes de todo o mundo. A capital alemã possui cerca de 180 museus e 440 galerias que representam o passado turbulento da 1ª Guerra Mundial. É um marco que ainda carrega o peso da atmosfera pós-guerra, mas que também é o símbolo do progresso social. Os dois pontos turísticos populares para se conhecer – além do Muro de Berlim – são o Weltzeituhr Clock (relógio mundial), e o histórico restaurante Zur Letzten Instanz, do século XVI, que promete uma verdadeira viagem no tempo. O local foi frequentado por Napoleão e Beethoven.

Berlim (Foto: Divulgação)
Berlim (Foto: Divulgação)

7. Lisboa (Portugal)

A capital portuguesa abria museus históricos como o Museu Marítimo e a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, um passeio para crianças e adultos apreciarem cultura e arte. A arquitetura em pedra de Lisboa impressiona e você pode participar de um tour guiado ou adaptar o seu próprio roteiro, mas sem deixar de visitar o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém, Patrimônio Mundial da Unesco.

Lisboa (Foto: Divulgação)
Lisboa (Foto: Divulgação)

8. Sydney (Austrália)

A geometria da Opera House é o principal cartão postal de Sydney – se combinadas elas formariam uma perfeita esfera. A cidade mais populosa de toda a Oceania é uma boa mostra da histórica e contemporânea, Austrália. Passeie pelas ruas estreitas do The Rocks e assista a uma apresentação de rua na Circular Quay antes de seguir para o Museu de Arte Contemporânea ou para o observatório Sydney Tower Eye. É uma boa oportunidade para apreciar a vista panorâmica da cidade.

O Opera House em Sidney (Foto: Divulgação)
O Opera House em Sidney (Foto: Divulgação)

9. Dubai (Emirados Árabes)

O mais populoso dos Emirados Árabes Unidos possui uma paisagem ultramoderna. Dubai tem o maior centro aéreo internacional do mundo, o maior shopping do mundo (o Dubai Mall) e o edifício mais alto do mundo (Burj Khalifa). Compensa, e muito, conhecer esse e outros recordistas espalhados até suas fronteiras.

Dubai (Foto: Divulgação)
Dubai (Foto: Divulgação)

10. Bangcoc

Já imaginou ver de perto palácios dourados, mercados flutuantes e torres magníficas de porcelana. Esse lugar mágico é quase Bangcoc. A capital da Tailândia é dividida em 50 bairros, cada um mais deslumbrante do que o outro. Desvendar Bangcoc é um excitante aventura a começar pela praça Siam ou Pratunam e depois pelos jardins europeus de Dusit.

Bangcoc (Foto: Divulgação)
Bangcoc (Foto: Divulgação)

You might also like More from author

Comments are closed.