Uberlândia Shopping lança campanha “Economize com a gente”

542

O uso correto da água nunca foi tão discutido nos últimos anos como estamos vivendo nos tempos atuais. Por ser tratar de um bem natural de extrema importância para a humanidade e muito questionado pela escassez das reservas hídricas que afloram no Brasil ultimamente, o tema vêm alertando sobre novas formas de utilização e preservação do meio ambiente pelos consumidores.

(Foto: Divulgação)
Shopping lança campanha para incentivar o consumo consciente de água (Foto: Divulgação)

Com o intuito de levar consciência aos clientes, lojistas e colaboradores, o Uberlândia Shopping lança a campanha “Economize com a gente”, e expõe de forma instrutiva, por todos os corredores do empreendimento, o que faz para economizar esse recurso hídrico tão essencial para a vida e de que forma as pessoas podem também proporcionar essas economias em casa e no trabalho.

No Brasil, o uso doméstico é responsável por 18% do consumo de água do país. Em uma casa com quatro moradores fixos, por exemplo, o consumo de água do chuveiro, vaso sanitário e cozinha podem chegar a mais de 70% do gasto total. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cada pessoa precisa de 40 litros de água diariamente para atender as suas necessidades de consumo e higiene. Nesse sentido, economizar água e energia é uma ação necessária para a conscientização e mudança de hábitos.

“Temos um desafio diário de desenvolver projetos e ações que gerem cada vez menos impacto ao meio ambiente. Seja na estrutura do empreendimento para redução de consumo de energia e água, ou em eventos que levem ao consumidor dicas que podem ser uteis para economia de recursos hídricos e energéticos”, disse o gerente de marketing, Antonio Eloy.

Dicas para Economizar

As torneiras dos banheiros do Uberlândia Shopping possuem arejadores que permitem a economia de água. Em casa, o arejador pode ser instalado para também poupar o consumo. Se a família conta com lava-louça, a dica é deixar para lavar tudo no fim do dia.

As válvulas de descarga dos banheiros do shopping têm dois ciclos e isso ajuda a utilizar a quantidade de litros de água necessária. Em casa, o morador pode, por exemplo, fechar a torneira para se ensaboar, bem como enquanto escova os dentes.

No Uberlândia Shopping, a água da chuva é armazenada para irrigar todo o paisagismo, além de ser utilizada para as descargas e mictórios dos banheiros. Na residência, a família pode armazenar a água da máquina de lavar roupas, e usar na lavagem do piso.

A arquitetura do shopping permite que a luz natural seja aproveitada durante boa parte do dia. Em casa e no trabalho, abra as janelas e portas para a luz acessar os espaços, além de deixar o ambiente mais arejado, haverá economia de energia.

No shopping, os equipamentos de ar condicionado possuem sensores automatizados, o que controla a melhor eficiência do equipamento. Para quem está pensando em comprar um equipamento de refrigeração, por exemplo, opte por modelos com selo Procel, que vai ajudar na redução do consumo.

Interação com os clientes

“O consumo sustentável de água e energia significa reduzir, reutilizar e repensar como consumimos. A ideia da campanha é estimular os clientes a praticarem hábitos conscientes e a usarem a hashtag #motivospraeconomizar nas redes sociais, para compartilhar bons exemplos em casa e no trabalho, contribuir com o meio ambiente, o município e o bolso. Nosso objetivo é incentivar todos os setores da economia a abraçar a causa, visando a sustentabilidade e o bem estar das futuras gerações”, ressalta Antonio Eloy.

You might also like More from author

Comments are closed.