Unhas bonitas: dicas para mantê-las

0 1.658

Hoje o meu papo é para as viciadas em fazer as unhas, como eu! Se tem uma coisa que eu não abro mão é de esmaltar as unhas pelo menos uma vez por semana. Mas a gente sabe que nem sempre é viável estar regularmente na manicure e que parar pra fazer sozinha é complicado também (no meu caso, pelo menos).

Pensando nisso, eu sempre tento otimizar a ida ao salão mantendo tudo em casa. O que eu faço se transformou nessas 5 dicas que divido agora com vocês!

Sabemos que, infelizmente, a cutícula não se mantém lisinha por muito tempo – ela vai começando a crescer e aparecer! Mas, se estiver ressecada, fica ainda mais evidente. Por isso, uma hidratação diária na região é super válida. Vale a pena investir nisso!

Também vale a pena passar hidratante em toda a mão. As unhas são compostas de queratina e recobertas por um manto que impede a água de evaporar das camadas superficiais da pele. Com nossas atividades no dia-a-dia, esse manto é removido, provocando a evaporação da água e causando o ressecamento das mãos e das unhas. Os hidratantes servem, basicamente, para restaurar essa camada.

O ideal seria passar o hidratante a cada lavagem de mãos ou quando você senti-las muito secas. Além disso, a cada 15 dias é necessário realizar uma esfoliação seguida de uma hidratação mais intensa, de preferência sem esmaltes, para diminuir o ressecamento.

  

Para quem já sofre com as unhas fracas e vê se problema se agravar no clima da primavera e verão, o melhor a fazer é investir em um óleo fortalecedor. Algumas marcas disponibilizam esse óleo em uma versão conta gotas, para facilitar a aplicação, já viram destes por aí? Ele deve ser passado antes de aplicar o esmalte, para que o óleo entre em contato de direto com a unha, estimulando a produção de queratina para fortalecê-la.

 Não te dá raiva quando as unhas ficam amareladas? A exposição ao sol, sal, cloro, resíduos de protetor solar, óleos e cremes hidratantes corporais podem fazer esse efeito com elas e com o esmalte, com uma aparência pouco saudável. Para evitar isso, o melhor é utilizar bases de unha impermeabilizantes. Outro cuidado importante é intercalar as cores dos esmaltes que você usa: os escuros contribuem para o amarelamento das unhas. Por conta disso, os dermatologistas aconselham uma pausa entre os esmaltes. Sua unha já amarelou? Nesse caso, apenas o crescimento fará com que ela volte para a cor natural.

Sabia que comer gelatina pode ajudar a manter suas unhas saudáveis? As unhas, assim como pele e cabelos, possuem colágeno em sua formação. A gelatina é extraída do colágeno, possuindo aminoácidos necessários a formação de colágeno pelo organismo! Então, comam gelatina meninas, é pouco calórica, saborosa, e ainda reativa nosso colágeno! rs

Você já fez inglesinha? Essa é uma fantástica ideia para parecer que seu esmalte está novinho em folha! Se a unha estiver só com as pontas gastas, vale tentar usar uma cor contrastante para criar uma inglesinha divertida. Fica ótimo e a vida útil aumenta!

Essas são dicas para depois da ida ao salão, mas vale dizer que certos cuidados durante o processo são importantes também! Unhas sem desníveis, com uma boa base, esmalte novo e de qualidade, mãos frias (para evitar bolinhas) e um bom extra brilho são essenciais!

 

You might also like More from author

Leave A Reply