Whindersson é mais influente do vídeo brasileiro

627

Humorista é primeiro nativo digital no topo do ranking do estudo Quem Brilha na Tela dos Brasileiros
Em sua terceira edição, o estudo Os Influenciadores – Quem Brilha na Tela dos Brasileiros, realizada pela Provokers para o Google e Meio & Mensagem, traz novos insights sobre as figuras públicas nas quais os jovens brasileiros mais se espelham. Pela primeira vez o topo do ranking é ocupado por alguém que nasceu no digital: Whindersson Nunes, dono do maior canal de YouTube do Brasil em número de inscritos, atualmente na casa dos 22 milhões. Como no ano anterior, youtubers e celebridades nascidas na TV dividem meio a meio as 20 posições das personalidades mais influentes.
Apesar da manutenção de muitos nomes, a variação de posições foi intensa na comparação com 2016, com alguns nomes fora do top 20. Entre eles, celebridades que seguiram muito ativas e com base de fãs crescente, como Luba, Leon e Nilce, Danilo Gentili e Luciano Huck (primeiro lugar do ano passado). Época e contexto influem, mas principalmente uma grande mudança na metodologia, transformando o relatório de 2017 em um levantamento praticamente novo.  
Manteve-se a busca por personalidades de vídeo digital e televisão (aberta e paga), exceto atletas, músicos e outras atividades de presença errática em telas. O demográfico é novo, com homens e mulheres de 14 a 34 anos em vez de adolescentes até 17 anos, como nas edições anteriores. São 2,5 mil jovens das classes ABC das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, amostra 150% maior que nos anos anteriores. A coleta de dados também foi ampliada de um mês, para quatro (maio a agosto deste ano).

You might also like More from author

Comments are closed.